A simbologia dos anéis usados na mão direita
31 de agosto de 2017

Um anel usado na mão esquerda (em especial no dedo anelar) geralmente simboliza amor eterno, compromisso. Mas você já parou para pensar qual o significado de usar anéis na mão direita? Pois eles podem indicar desde uma conquista pessoal até uma declaração de autonomia financeira!

Anel-mao-01

A ideia de usar um anel na mão direita como um ícone de independência surgiu na década de 1920, durante a Lei Seca nos Estados Unidos. Nos bares e clubes subterrâneos – onde o consumo de bebida alcoólica acontecia às escondidas da polícia – mulheres usavam um grande anel de pedra colorida para mostrar que estavam bebendo ilegalmente, e ainda por cima burlavam a lei com estilo! Nascia assim a moda e também o nome dos “cocktail rings” (ou anéis coquetel).

Aneis-ouro-diamantes-hstern

Diferente de um anel de noivado ou uma aliança, o anel usado na mão direita pode significar que a mulher comprou para si mesma, e não quer que seja confundido com um anel de compromisso, por exemplo. Assim, o próprio ato da compra da joia tem valor especial: pode marcar uma conquista profissional, um título acadêmico ou ainda uma nova fase da vida.

Anel-simple-chic-hstern

Aneis-ouro-pedras-hstern

Quanto ao modelo a ser escolhido, não há regras: pode ser um exuberante cocktail ring, um romântico anel solitário ou ainda um pile up de anéis minimalistas, o importante é que essas joias transmitam seu estilo e signifiquem algo especial para você!

Aneis-minimalistas-ouro-diamantes-hstern

8 thoughts on “A simbologia dos anéis usados na mão direita

  1. Adorei saber desse significado! Uso vários anéis na mão direita e adoro misturar metais, pedras e modelos.
    Gosto de usar joias com significado e amo as joias HStern.

  2. Então a aliança de noivado que é colocada nos mão direita está corretíssimo! Ainda não casaram então são independentes! Livres! Após casamento, passa para a esquerda, compromisso de lealdade, companheirismos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *