Anel de noivado: o símbolo do amor eterno e suas variações
28 de agosto de 2014

Não há como negar que o anel de noivado evoca uma sublime atmosfera de romantismo. Afinal de contas, quem não sonha com um pedido de casamento acompanhado de uma bela joia, que marcará o início de uma nova etapa da vida?

Os anéis de noivado mais populares são, sem dúvida, os de diamante. O modelo feito com essa preciosa gema possui uma história fascinante, que o tornou símbolo de amor eterno. Porém, em alguns países, é comum usar anéis de safira ou esmeralda para marcar o momento.

E qual a maneira correta de usar os anéis de noivado? Se a opção for presentear a amada, ela poderá usar o anel na mão que preferir. Mas lembre-se: esta regra vale apenas para a noiva! Caso optem pelas alianças, estas deverão ser usadas pelo casal na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia do enlace.

Os solitários de diamantes são clássicos. O modelo Stern Noble possui o diamante central cravado sobre a base de Ouro Nobre com seis garras, que reproduzem as seis pontas da estrela (assinatura visual da H.Stern). Já o anel Antares possui design clássico para valorizar a perfeição do brilhante, enquanto o solitário da coleção Stern Princess destaca a beleza da lapidação princess, de corte quadrado.

Anéis delicados são cheios de charme. A MyCollection traz diferentes modelos com perfume jovem e romântico – especialmente as peças de ouro rosé!

Quem é fascinado por gemas coloridas, o anel Maracanã – inspirado em um modelo produzido na década de 1950 – é uma ótima pedida! Para quem prefere pedras incolores, o anel Moonlight tem visual vintage, devido ao cristal de rocha com lapidação antique e à base de Ouro Nobre com acabamento escurecido.

E para fechar o post, uma joia mais do que especial: o anel solitário com diamante de 3 quilates e lapidação princess (formato quadrado) é digno de um conto de fadas, não é mesmo? Uma peça exclusiva, que traz design inspirado no art déco. Joia única, em todos os sentidos!

One thought on “Anel de noivado: o símbolo do amor eterno e suas variações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *