O balé “21”, do Grupo Corpo, transformado em joias
24 de Fevereiro de 2016

Reconhecida mundialmente, a companhia mineira de dança Grupo Corpo já serviu de inspiração para os designers da H.Stern criarem uma belíssima coleção de joias.

Um dos espetáculos que recebeu uma interpretação magnífica em forma de joias foi o “21”, de 1992. Um dos mais vigorosos e instigantes balés já apresentados pelo Grupo Corpo, 21 reproduz, através de múltiplas repetições de movimento, a escala decrescente do 21 até o 1, e explode no final numa dança colorida e contagiante que remete aos folguedos populares e às festas do interior. A força contida nas cores vermelha e amarela, usadas no cenário e no figurino dos bailarinos, dá o tom da primeira parte do balé, enquanto uma gigantesca colcha de retalhos, exibindo estampas de colorido vibrante, deixa antever a explosão do momento final do balé, quando os figurinos fazem alusão ao patchwork do cenário.

balé-21-Grupo-Corpo

E foi justamente do patchwork de flores multicoloridas que surgiram brincos, anel e colar da linha 21 H.Stern.

pederneiras00253

Pesquisando a diversidade natural brasileira, a equipe de criação H.Stern encontrou uma semente que, seca, enrola-se formando uma flor. Suas pétalas ressequidas remetem às formas dos babados e frufrus das saias de tule das bailarinas. Daquele desenho esculpido pela Natureza, surgiram flores tridimensionais talhadas em ouro amarelo. Anel, brincos e colar trazem pétalas de ouro com acabamento texturizado surpreendentemente similar ao da semente que lhes deu origem.

Joias-Grupo-Corpo-hstern

As joias inspiradas no balé do Grupo Corpo podem ser encontradas nas lojas físicas H.Stern e também estão disponíveis para compra no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *