Conheça Sylvia Earle: a apaixonante “senhora profundeza”
27 de setembro de 2016

A nova campanha H.Stern apresenta personagens com trajetórias de vida extraordinárias e intrigantes, sob o título “Histórias de Vidas Assinadas”. Mulheres admiráveis, que imprimiram no mundo suas assinaturas fortes e indeléveis, e generosamente compartilham um pouco do misterioso universo que as envolve.

Sylvia Earle para H.Stern_media

A primeira estrela desta série é Sylvia Earle, uma experiente oceanógrafa e exploradora americana, que já foi chamada pela New Yorker e New York Times como Her Deepness (Senhora Profundeza) e Heroína para o Planeta pela Time Magazine.

Aos 80 anos segue ativa na luta pela preservação dos Oceanos que geram 70% do oxigênio do planeta. “Sem azul não há o verde”, esclarece. Sylvia se dedica ao desenvolvimento de uma rede global de áreas marinhas protegidas para salvaguardar o sistema vivo global, os chamados Hope Spots. Sua missão virou tema do documentário Mission Blue: Um mundo sem o Oceano é um mundo sem nós.

Sylvia Earle para H.Stern_color media

Exploradora Residente da National Geographic Society, Sylvia tem 27 títulos honorários e é autora de mais de 200 publicações, incluindo o livro Blue Hope (2014), liderou mais de cem expedições e registrou mais de 7.000 horas abaixo d’água, o que inclui um recorde para o mergulho solo em 1.000 metros de profundidade.

A Dra. Sylvia acumula mais de 100 prêmios internacionais que incluem a Hubbard Medal da National Geographic 2013, Medalha da Royal Geographical Society Patron em 2011, Prêmio TED 2009, Glamour Woman of the Year em 2014, entre tantos outros. Não é por acaso que esta “Lenda Viva” aclamada pela Biblioteca do Congresso Norte Americano conquista admiradores por onde passa.

Assista ao vídeo e conheça mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *