Enquete: você devolve o anel se o noivado for desfeito?
1 de dezembro de 2009

Ah! Enquetes! Sou fã, porque com elas a gente tem uma ideia do que vai na cabeça daqueles que estão à nossa volta. Claro que uma enquete não tem o valor de uma pesquisa, pois pesquisa leva em conta a representatividade em termos de idade, região e poder aquisitivo dos consultados. Ou seja, pesquisa tem metodologia. E enquete é só um apanhado aleatório de opiniões. Ainda assim, acho válido. Por isso colocamos enquetes aqui no nosso blog.

A primeira  que lançamos teve resultados surpreendentes. A pergunta era simples: “O anel de noivado deve ser o mesmo do casamento?”

Stern Star solitários

No começo, vencia a resposta: “sim, o mesmo anel usado em mãos diferentes é suficiente para selar as duas etapas do compromisso”.

Mas, passadas algumas semanas, outra resposta tomou a liderança e é, até hoje, a mais escolhida: “não, porque o noivado merece um anel especial (de preferência de diamante) e diferente da aliança de casamento”.

Hoje, computados 606 votos, a exigência de uma aliança de noivado tem 46% das preferências, enquanto que a mesma aliança usada em mãos diferentes ficou com 36%. E 18% dos votantes acham que uma união não precisa de aliança alguma.

Bem, cá com os meus botões, fico imaginando que os homens tenham escolhido a opção mais em conta e prática (usa-se a mesma aliança ou nenhuma!), enquanto as mulheres (gulosas para joias como somos) tenham escolhido a opção que pede anéis diferentes. Mas isso é puro achismo meu!

Agora temos uma nova e mais polêmica pergunta: “Se você ganha um anel de diamantes de noivado, mas o noivado se desfaz, você devolve o anel?”

Para votar, vá até a Enquete, na lateral direita do blog, tá?   

Leia também:

> De onde vêm as alianças de casamento?
> Diamantes e o amor eterno: quem não quer?
> A joia do casamento

5 thoughts on “Enquete: você devolve o anel se o noivado for desfeito?

  1. Não devolveria, afinal o anel foi presenteado, presente não se devolve, e também fica como pagamento pelo tempo perdido ao lado de uma pessoa que não dava valor algum aos meus sentimentos, e por todo o gasto e desgaste da relação também. Simples assim!

  2. Claro que devolveria.
    Que sentido faria usar um anel de noivado desfeito.
    Essa jóia não me traria nada de bom, além dos sentimentos ruins e negativos que se experiementam, todo o desconforto interior que envolve uma situação de insucesso, seria para sempre um símbolo de fracasso , de algo que não foi feliz , lembrança eterna de alguém que, agora, pode estar bem feliz ao lado de outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *