Ethos: um relógio automático suíço com assinatura Brazuca
29 de julho de 2011

Ethos HS - pulseira preta copia

Você sabe o que significa dizer que um relógio é automático? Ao contrário do que o nome sugere, pode-se dizer que ele tem um funcionamento até bastante “artesanal”. A máquina é regida por uma espécie de “pêndulo”, chamado pelos especialistas de “rotor” ou “massa oscilante”. Nome estranho, né? Não tanto se você imaginar que o movimentar do pulso é que aciona o ir e vir desta peça dentro da caixa de metal, dando corda ao caminhar dos ponteiros com uma precisão impressionante. Ou melhor, precisão Suíça! 

Sim, é automático e suíço o mecanismo do novíssimo relógio Ethos H.Stern. Produzida na terra dos grandes mestres da relojoaria mundial, essa máquina faz parte da cobiçada série “especialidades” ETA e conta com uma façanha interessante: a capacidade de se manter em funcionamento por até 42h fora do pulso, o que é chamado, no jargão relojoeiro, reserva de marcha. Só depois deste prazo de “tolerância” seu dono precisaria apelar para a corda manual do sistema auxiliar. Ou seja, o Ethos tem todo o charme da mais tradicional arte relojoeira, com uma funcionalidade feita na medida exata para o homem contemporâneo.

O mecanismo dos relógios Ethos é tão complexo que conta com 21 rubis entre as pequeninas peças da sua minuciosa engrenagem. E esta preciosidade executa nada menos do que 28.800 vibrações por hora! Tem até acabamento artístico desenhado sobre sua superfície; um trabalho conhecido como Côtes de Genève, que se vê nas criações das mais seculares manufaturas relojoeiras suíças. Ah, sim, você deve estar imaginando o que adianta esta arte toda guardada por trás dos ponteiros. Calma lá, até isso foi calculado! O fundo da caixa é de cristal de safira transparente, exatamente para que possamos ver toda esta riqueza de detalhes do seu interior.

A tecnologia Suíça é combinada com harmonia perfeita ao design brasileiro da H.Stern. Harmonia, aliás, é um dos significados da palavra grega Ethos, que também é sinônimo de hábitos e valores. Olhando por fora, os novos relógios têm as características essenciais de um clássico relógio masculino de alta estirpe: caixa redonda de aço, ponteiros e marcadores delgados, pulseira de couro de crocodilo. O visor, também de cristal de safira, tem os cantos abaulados fazendo referência aos modelos de antigos modelos retrô. Puro charme!

 

Ethos HS - pulseira marrom copia

O Ethos foi criado na versão com pulseira e mostrador pretos, e em dois modelos com o visor prata – que têm textura artesanal Guilloché (um trabalho que acompanha o desenho circular da caixa) – com pulseira croco marrom ou preta.

Será que algum deles tem a cara do seu pai? Belo presente, hã?!

À venda no site H.Stern.

>>> Por AdoroJoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *