Há regras para escolher alianças? Tire suas dúvidas!
26 de outubro de 2012
Quando o assunto é casamento, muitos leitores expõem dúvidas nos comentários aqui do blog: as alianças devem, obrigatoriamente, ser de ouro amarelo? È possível optar por um modelo diferenciado ou apenas os tradicionais podem ser utilizados para celebrar a união? A aliança feminina e masculina precisam ser iguais?
Então vamos ao assunto! As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre.
Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas: amarela, branca, rosa… Uma de nossas preferidas é do Ouro Nobre, criação exclusiva da H.Stern que possui um tom champanhe lindo – e que vai bem com qualquer tom de ouro! Ou seja, você pode combinar sua aliança com anéis de variados tons.
Já o modelo ideal de aliança é aquele que mais agrada ao casal, seja ele tradicional ou não! A H.Stern possui modelos de alianças tradicionais e também outros com design exclusivo, como as da coleção Costanza Pascolato (falamos dela aqui) e Code. Diferentemente dos modelos tradicionais, estas alianças contam uma história através de suas particularidades. As alianças Frame, por exemplo, trazem janelas com diamantes que marcarão os momentos importantes da vida do casal, em uma analogia às janelas existentes no mundo, nas quais podem-se ver pinturas, fotos de famílias, cenas de histórias.
E vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Assim, a aliança feminina pode sim ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos. Como nesta combinação:
O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as joias durante muitos anos! Agora queremos saber: qual seu modelo preferido de aliança?

Quando o assunto é casamento, muitos leitores expõem dúvidas nos comentários aqui do blog: as alianças devem, obrigatoriamente, ser de ouro amarelo? É possível optar por um modelo diferenciado ou apenas os tradicionais podem ser utilizados para celebrar a união? A aliança feminina e masculina precisam ser iguais?

alianças

Então vamos ao assunto! As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre.

Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas: amarela, branca, rosa… Uma de nossas preferidas é do Ouro Nobre, criação exclusiva da H.Stern que possui um tom champanhe lindo – e que vai bem com qualquer tom de ouro! Ou seja, você pode combinar sua aliança com anéis de variados tons.

Alianças de Ouro Nobre, tonalidade exclusiva H.Stern
Alianças de Ouro Nobre, tonalidade exclusiva H.Stern

Já o modelo ideal de aliança é aquele que mais agrada ao casal, seja ele tradicional ou não! A H.Stern possui modelos de alianças tradicionais e também outros com design exclusivo, como as da coleção Costanza Pascolato (falamos dela aqui) e Frame. Diferentemente dos modelos tradicionais, estas alianças contam uma história através de suas particularidades. As alianças Code, por exemplo, possuem diamantes cravejados que formam um enigmático padrão, que faz referência a linguagens ou códigos secretos indecifráveis, assim como aqueles compreendidos apenas pelo casal.  É o símbolo perfeito da cumplicidade que une os casais, bem romântico, não acham?

Alianças Code, de ouro branco com diamantes
Alianças Code, de ouro branco com diamantes

E vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Assim, a aliança feminina pode sim ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos. Olha só que interessante esta combinação:

Alianças Dreams (com brilhantes) e Contour: uma bela combinação!
Alianças Dreams (com brilhantes) e Contour: uma bela combinação!

O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as joias durante muitos anos!

Agora queremos saber: qual seu modelo preferido de aliança?

29 thoughts on “Há regras para escolher alianças? Tire suas dúvidas!

  1. Olá! Tenho uma dúvida, quando o noivo dá um anel de noivado aquele modelo solitário, ele usa o que!? Continua usando o anel de compromisso/ namoro!?????? Eu quero o anel de noivado, que não seja as alianças do casamento entende!? Porque muita gente faz assim e depois só muda as alianças de mão no dia do casamento… Estou em dúvida!
    Desde já agradeço a atenção, os artigos daqui tem me ajudado muito!!

    1. Oi Ana Paula! Ficamos felizes em saber que nossos posts são de grande ajuda =)
      Geralmente, quando a noiva ganha um anel de noivado, o homem não usa nada. Mas nós já vimos vários casos em que o casal continuou usando as alianças de compromisso, mesmo após a noiva ter recebido o solitário (pode usar junto no mesmo dedo), ou então a noiva usa apenas o solitário e o noivo continua usando a aliança de namoro. Concluindo, vocês devem usar da forma que se sentirem melhor, pois não existe uma regra bem definida quanto à isso! Beijos!

  2. Olá adoro jóias?! escolhemos um par de ouro nobre como esse que esta na foto, mas estou em duvida se combina com o solitário de outro tom, ouro amarelo por exemplo, e um aparador, no futuro, também de outro tom de ouro. Pode? O que combina mais?!
    Amamos o outro nobre porque é exclusividade dessa marca incrível e achamos muito sóbrio e elegante.
    Parabéns pela matéria, adorei!

    1. Olá Lidiane, tudo bem? O Ouro Nobre possui uma tonalidade que combina perfeitamente com outros tons de ouro, como o branco e o amarelo. Por isso, pode usar sem medo sua aliança nesta exclusiva tonalidade com joias de outras cores. Fica lindo e moderno, nós adoramos. Beijos!

  3. Gostaria de saber se tem algum problema o homem usar aliança com três diamantes? Pois estamos para compra as alianças e gostamos de uma com três pedras mas estamos com dúvida se cairia bem para homem.

    1. Olá João Paulo,
      As alianças de noivado podem sim ser usadas no casamento.
      Nossa dica é que elas sejam polidas para ficarem brilhosas e impecáveis para o grande dia.
      Um abraço!

  4. Ola, gostei muito do post, achei as dicas muito úteis, principalmente para aqueles que estão com duvidas como eu…rs
    Minha duvida é a seguinte, gostaria de comprar um anel solitário de ouro branco para minha namorada, porém nao sei se depois a aliança de ouro amarelo vai combinar se utilizada junto com o anel solitário de ouro branco, o que vc me indica?

    Obrigado!

    1. Olá Sergio, tudo bem?
      Não tem problema nenhum em misturar dois tons de ouro – na verdade, achamos que a combinação fica muito charmosa! Uma outra opção é usar o anel solitário na mão direita e a aliança de ouro amarelo na mão esquerda. Beijos!

  5. Oi Boa Tarde.
    Eu e minha Namorada estamos pensando em noivar,gostaria de saber se eu comprar uma aliança de Ouro para o noivado,depois poderei usa-lá no casamento?ou tem outro tipo de aliança de aliança especifica para o Noivado?

    desde já o meu muito obrigado

    1. Boa tarde Raphael!
      Para o noivado existem duas opções: vocês podem já usar a aliança de ouro na mão direita, que será passada para a mão esquerda no dia do casamento. Ou então, você pode presentear sua amada com um anel de diamante (nesse caso, você não usará nada até o dia do casamento, em que finalmente trocarão as alianças). Beijos!

  6. Minha dúvida é referente a altura da aliança, isso deve ser proporcional ao tamanho da mão? POr exemplo, fica interessante eu fazer a minha de 5mm e a dele de 6mm de altura com 3 brilhantes somente na minha? Pensei assim por a mão dele ser um pouco maior e a largura do aro dele tb. A largura do meu aro é de 11,5 e a dele de 19. É indicado que a altura da dele seja 1 mm maior ou fica desproporcional?

    Obrigada

    1. Olá Liliane, tudo bem?

      Em alguns casos, a aliança masculina difere um pouco da feminina (que pode ter ou não brilhantes, ser mais larga, fina, etc). Se vocês desejam que a aliança masculina seja um pouco mais larga, não tem problema nenhum! O importante é que vocês se sintam bem e fiquem muito felizes com a escolha. Abraços!

  7. Bom dia,

    Quero saber se já existe alguma regra para alianças para casamentos entre homens. Existem alguns modelos específicos, ou a matéria ainda não está sendo debatida? Alguma dica?

    1. Olá Paulo Cezar, tudo bem?

      Não existem modelos específicos, mas acreditamos na liberdade e na criatividade para escolher as alianças que mais combinem com a personalidade de cada um! Como dissemos no post, não há regras: vale inclusive cada pessoa escolher o modelo que mais lhe agrade, o par não precisa ser igual. A H.Stern possui uma variedade de modelos em diferentes formas e tonalidades de ouro, e você pode conhecer alguns em nosso site: http://www.hstern.com.br. Abraços!

  8. Olá! Estou com a seguinte dúvida:fui pedida em noivado ontem, e a aliança q meu noivo me deu é uma aliança q hora aparece como aliança de compromisso e hora aparece como aliança de noivado, ela é de prata com dois riscos de ouro, tem algum problema usarmos aliança de compromisso como de noivado?

    1. Olá, tudo bem? Você pode usar essa aliança como de noivado, porém sugerimos trocá-la no casamento por um modelo de ouro, por ser um metal ainda mais durável que a prata. Abraços!

    1. Olá Yuri! Geralmente a aliança do noivado é a mesma do casamento, apenas troca-se de mão no dia da cerimônia. Algumas pessoas também optam por mandar polir antes do grande dia, para deixar as joias como novas. Abraços!

  9. Olá, gostaria de saber se as alianças impreterivelmente tem que ser do mesmo modelo???Pois estou querendo dar um modelo com brilhantes para ela, mas eu mesmo prefiro o modelo clássico(antigo).
    Agradeço desde já a ajuda!

    1. Olá Morgano, tudo bem? As alianças não precisam ser do mesmo modelo! Você pode presentear sua noiva com um modelo de brilhantes, e usar outro modelo que não tenha pedras. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *