Heritage HStern: Costanza Pascolato e Consuelo Blocker falam sobre joias que atravessam gerações
11 de Abril de 2019

Nesta quarta-feira (10/04), Costanza Pascolato e Consuelo Blocker protagonizaram um bate-papo sobre joias que atravessam gerações e passam de mãe para filha na loja HStern do Shopping Iguatemi – São Paulo.  Ambas exibiam suas combinações pessoais de joias e, de maneiras diferentes, mostraram como o estilo próprio pode valorizar as memórias emocionais de cada peça. Os colares Fluid Gold está entre os preferidos da dupla, junto com as coleções Pedras Roladas e Stars. A loja recebeu convidadas, entre clientes e seguidoras das influenciadoras, para o evento intitulado como Heritage HStern.

Consuelo Blocker e Costanza Pascolato HStern
Consuelo Blocker e Costanza Pascolato

Constanza – jornalista e uma das mais admiradas consultoras de estilo do país – comentou que o amor por joias é compartilhado entre ela e suas duas filhas. Juntas, mãe e filha relembraram um momento especial da família, quando o porta-joias de D. Gabriella (mãe de Costanza) foi dividido entre as duas netas após seu falecimento: “É um processo doloroso, mas ao mesmo tempo foi muito carinhoso. Nós sentamos todas as três juntas, trouxemos as joias que a vovó tinha (algumas Stern que ela tinha comprado e muitas que a família presenteou). E então a gente dividiu, de forma que lembramos das memórias que tínhamos das peças“, disse Consuelo.

Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (9)

Uma das joias favoritas de Consuelo é um colar de ouro HStern: “Esse colar, que eu amo, virou minha marca registrada já porque eu uso bastante e a vovó usava bastante também. É lindo você falar sobre herdar uma joia e que você segura uma joia para a próxima geração, mas é interessante como você mescla o período que você está segurando essa joia com a forma que você faz dela tua. Quando você tem estilo, você gosta de fazer da coisa algo seu.” Consuelo acrescentou uma medalha de batismo ao colar, e deu outras dicas de como personalizar joias.

Consuelo Blocker - evento HStern

A parceria criativa entre Costanza e Roberto Stern também virou pauta no debate. Ela contou que essa história começou em 1990, quando as mulheres ganharam emancipação profissional e começaram a comprar suas próprias joias. Costanza lembrou de um momento divertido: “Existe um cofre no Rio, e ele (Roberto) me fez entrar no cofre, me deixou lá sozinha. Quando eu sentei naquele cofre, cheio de pedra e joias já prontas eu passei mal! Eu fiquei nervosa, porque tinha muita coisa, muita coisa bonita“.

Costanza Pascolato - evento hstern

Entre as suas colaborações criativas com a joalheria estão as coleções Pedras Roladas e Fluid Gold, que segundo Costanza são joias perenes e duradouras, assim como as suas inspirações – nos elementos da natureza e gosto pessoal da consultora. Prova disto é o resultado atualíssimo do seu look vestindo joias destas coleções. Veja mais fotos do evento:

Consuelo Blocker, Victoria Ceridono e Costanza Pascolato - evento hstern
Consuelo Blocker, Victoria Ceridono e Costanza Pascolato

evento-hstern-consuelo-blocker-costanza-pascolato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *