Katie Holmes: os bastidores e o vídeo do making of
31 de Maio de 2011

Katie Holmes, cena um:

Ainda sob impacto do desfile da Miu Miu, no último dia da temporada francesa de prét-à-porter, embarco de Paris para Nova York com outro compromisso top na agenda: dois dias de shooting  para realizar, com uma equipe estelar _incluindo a atriz americana Katie Holmes de cover girl_,  a nova campanha da H.Stern.

Mesmo para uma fashionista experiente, ainda há algo de muito divertido ao acordar às cinco e meia da manhã, dar uma olhada no Central Park em pleno amanhecer, decidir rapidamente o look e correr para estar às oito no Meat Packing  District,  no Milk Studio,  endereço hype na cidade. Com direito a elevador privativo_com acesso direto ao estúdio e, assim, à prova de paparazzi_ mais uma vista privilegiada do parque High Line,  sou recebida por um autêntico dream team que me faz pensar na versão ultrafashion da ideia de um melting pot contemporâneo.

 

Costanza Pascolato, Katie Holmes e Roberto Stern
Costanza Pascolato, Katie Holmes e Roberto Stern

Em cena, o Roberto (Stern, aqui no papel de meticuloso diretor artístico do projeto), o superfotógrafo britânico Tom Munro, o make up artist Matthew Van Leeuwan, holandês radicado em Los Angeles-Hollywood, o hair stylist Sebastian Scolarici, argentino que vive em Nova York, a stylist Jeanne Yang _ elogiada em recente trunk show para  Barney´s _, mais uma equipe extraordinária de titulares e assistentes para o set design, com cuidados irretocáveis. 

Roberto Stern e Katie Holmes
Roberto Stern e Katie Holmes

Pontualíssima e com o mesmo jeito cool que lhe deu fama, Katie Holmes surge logo em seguida.  Muito gentil, me parece quase tímida e não chega a ser uma surpresa quando revela que também acordou às cinco e meia. No caso dela, para correr, nadar e fazer ginástica antes do trabalho, que está prestes a começar.

 

Tom Munro fotografa Katie Holmes
Tom Munro fotografa Katie Holmes

Katie, cena 2:

Antes de se disponibilizar para a equipe _primeiro o  make depois o cabelo_, Katie Holmes assume oficialmente a trilha sonora da cena, liga o computador, troca uma palavrinha com o marido via webcam e decide o que ouviremos ao longo do dia  _tem Coldplay, Janet Jackson, Adele, a inglesa do momento,  e até a boa vontade de agradar os anfitriões tocando algo latino que, Katie percebe no ato _e cancela imediatamente a audição_, não era música brasileira.

Pés descalços o tempo todo, simpática na demonstração de intimidade profissional com a equipe, a atriz assume seu lugar no set e literalmente entra no clima. Com cenário, luz, atmosfera e ares de sonho _ tudo absolutamente perfeito_, Roberto se aproxima para, antes do primeiro clique, colocar a aliança e o anel quando é surpreendido por Katie, que faz graça ao deixar escapar um “I do”.  Em livre tradução, equivale ao sim das noivas na hora H da cerimônia de casamento. Significava, para todos, que a garota estava se divertindo ali, com outras tiradas do seu humor ultra-sutil ao longo do dia.

Ao ser fotografada com dois anéis de esmeralda, diz que aquela é uma imagem perigosíssima já que muitas mulheres vão usá-la para convencer os maridos de que os dois anéis precisam, tal e qual na foto, estarem sempre juntos, um em cada mão.  Do jeito que ela diz, não haverá marido que ouse contestá-la, em especial depois um dia de trabalho que termina às sete da noite, com todo mundo visivelmente satisfeito com o esforço e o resultado do trabalho, que recomeça na manhã seguinte.

Katie, cena 3:

No segundo dia de fotos a atriz chega ainda mais cedo do que na véspera e, para surpresa geral da equipe, traz, além de uma amiga, também a filha, a pequena Suri, provavelmente a criança mais observada por fashionistas do mundo inteiro _inclusive pela minha neta, Allegra, que vive em Florença, na Itália. Até identificar o ambiente e a atmosfera amigáveis, a menina se protege com uma fralda do rosto, que é como tem enfrentando os  paparazzi mundo afora. Na medida que o trabalho vai acontecendo, ela se desarma e também se diverte.

Com o segurança da família, o gaúcho Carlos, descubro não só que Suri é supermeiga como também que não é mais preciso, em Nova York, teclar zero-zero para fazer ligações internacionais antes do código DDI . (É só acionar a tecla + do telefone, simples assim). O trabalho continua  e após mais algumas belas imagens de Katie by Munro, paramos para comer quando sou surpreendida, depois de algumas tentativas frustradas de iniciar uma conversa, com a pequena Suri  temperando o meu prato de ovos mexidos com tabasco, muito tabasco, a exemplo do que fez com o prato da amiga de Katie. Me divirto com a situação, voltamos às fotos e constato que já é hora de seguir do estúdio direto para o aeroporto.

Katie sai de cena especialmente para se despedir em mais uma demonstração de gentileza e, já no táxi, não resisto a tentação de ligar para Allegra para contar quem havia temperado a comida da “nonna”. Em plena sala de aula, ela diz que não pode falar comigo naquele momento e acabo informando às últimas de Nova York via text message.

>>> Por: Costanza Pascolato

Katie Holmes usa joias H.Stern
Katie Holmes usa joias H.Stern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *