Revele seus segredos com o estilo boudoir
25 de Fevereiro de 2010

Algumas peças do guarda-roupa feminino deveriam ser usadas sem serem vistas, ou vistas somente em ocasiões íntimas. Mas, de uns tempos para cá, a lingerie vem ganhando espaço nas produções e looks, especialmente para a noite. Feitas de tecidos leves, as peças íntimas começaram a sair do armário e ganharam as ruas.

E não é somente o sutiã que fica à mostra. Este estilo, chamado de boudoir,  resgata várias as peças antigas, como espartilhos, camisetes, corset e cinta-liga, tudo com um ar sexy e romântico.

LOOK_405073_250

Composição do look: Lingerie dress Karen Millen, colar Luna, brincos Cobblestones, anel Maharani, sandálias Perch Cage Bootie. 

O boudoir, na realidade, era uma cômoda da casa dedicada somente à mulher. Um local onde ela podia se cuidar, se arrumar e, portanto, ficar mais à vontade com suas roupas íntimas. E como nesta época se usava muito as peças citadas acima, o estilo pegou emprestado este nome.

Muitos desfiles já apontavam a tendência do boudoir style, entre eles Christian Dior, Jean Paul Gaultier e Valentino, que valorizaram os tecidos leves e as peças delicadas, coordenando-as com materiais pesados e estruturados, em tons pastéis e nudes. Aqui no Brasil, as coleções da Animale e da Triton para este verão também reforçaram o estilo boudoir.  

boudoir_1

Composição do look: sapatos Debenhames, carteira Rafe New York, aneis Stern Star, colar de pérolas South Sea, vestido Blumarine.

E pelo jeito esta tendência segue para o inverno, já que a estilista Priscila Darolt mostrou no São Paulo Fashion Week muitos espartilhos e formas de lingerie na passarela.

Se você gosta de roupas com este estilo, agora é a hora certa para investir em itens que poderá usar durante o verão e também no próximo inverno. Você pode comprar um vestido curto que lembre um corset, por exemplo, ou uma saia de cetim, blusas e vestidos que se parecem com camisolas e baby-dolls.

Se você não quer que fique muito com cara de lingerie, pode optar por um vestido ao estilo corset, como no look abaixo:

boudoir_2

Composição do look: Vestido Camilla & Marc, peep toe Christian Louboutin, carteira Miu Miu, pulseira Galilei e solitários H.Stern.

Seguindo sempre seu estilo, como este um boudoir com uma pitada de rock chic:

boudoir_4

Composição do look: vestido Forever21, cardigan knappar & Puffaxlar, sandálias Camilla Skovgaard, anel e pulseira Galilei e brincos MyCollection.

Mas se você quer aderir, não sabe como começar e não quer ficar tão exposta, a minha sugestão é escolher apenas uma peça, como uma camisa ou um body, como estes abaixo:

boudoir_3

Composição do look: blusa Eun Jeong, shorts Phillip Lim, peep toe Christian Louboutin, brincos Stars e anel Celtic Dunes.

 

Set-405009-250

Composição do look: Saia Hervé Léger, sapatos Steve Madden, brincos Cobblestones, body by Marlene Birger.

Com estas dicas, tenho certeza de que você agora irá procurar em seu guarda-roupas peças que podem sair às ruas, certo?

Por Renata Ruiz

 Leia também:
>>> Transparências à vista
>>> Madame Vionnet, uma purista da moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *