Safiras, para trazer filhos homens
17 de novembro de 2010

Príncipe Willian e Kate Middleton estão noivos e o presente para marcar o compromisso é um anel com uma safira oval rodeada por 14 pequenos diamantes, um desenho clássico da joalheira. É a mesma aliança que Lady Di ganhou do príncipe Charles quando ficou noiva.

Gosto muito dessa ideia de que só uma joia é capaz de trazer: a de que você tem algo que pode passar de geração para geração, algo que carrega uma história, que marca um momento, que traz lembranças. William declarou à rede BBC que, dar a aliança de sua mãe para a futura esposa, era o seu jeito de fazer com que sua mãe estivesse presente não dia tão importante. Comovente, né?

Safiras são, há muito, conhecidas por trazer filhos homens e são, portanto, um presente típico da realeza, sempre às voltas com a geração de herdeiros. A rainha Victoria ganhou um broche de safira do seu muito amado Albert como presente de noivado. Ela, que ficou conhecida como a “avó da Europa”, gerou 9 filhos e 42 netos, sendo que 8 dos filhos sentaram-se em tronos de vários países. Bem, se deu certo com Diane, que teve dois meninos, e com a rainha Victoria, que teve quatro, dará certo com Kate, com certeza!

A propósito, as safiras (do grego, azul), cujo nome técnico é Corindon, são mais conhecidas nos tons de azul. Mas há também amarelas, brancas, pretas… qualquer cor, menos vermelha. As vermelhas são chamadas rubis.

 

Alianças Nina de safira e rubi com diamantes
Alianças Nina de safira e rubi com diamantes

 

Por: Roberta Rossetto

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *