Viu só as joias d’As Brasileiras?
3 de Fevereiro de 2012

 Viu ontem o episódio de estreia da série As Brasileiras, na Globo? Se viu, certamente se divertiu bastante com a hilária “Justiceira de Olinda”. Ou melhor, com Janaína (a personagem de Juliana Paes). E foi só o começo! A produção de Daniel Filho promete um novo episódio a cada quinta-feira, apresentando a história de uma mulher brasileira apaixonante. A cada capítulo, o retrato de uma mulher das mais diversas regiões do país, com trajetórias únicas e beleza idem, vivida por uma bela atriz. O roll de beldades vai de Sandy, Ísis Valverde, Mariana Ximenez, Giovana Antonelli, Maria Fernanda Cândido, Ivete Sangalo…. até as grandes divas Glória Pires e Fernanda Montenegro. Certamente, cada uma delas com algo incrível para nos mostrar.

A vinheta de abertura da série já é um show. Um desfile de mulheres lindas, sensuais, poderosas; cada uma ao seu estilo, com vestidos deslumbrantes, saltos altíssimos e …. e joias igualmente maravilhosas. Para destacar algumas, registramos as imagens de Dira Paes com um colar de ouro amarelo cheio de curvas. A peça é inspirada em um colar desenhado por nada menos do que Oscar Niemeyer em um retrato de mulher – o arquiteto é grande admirador da sensualidade da mulher brasileira. Sensualidade que a personagem Cleonice “A doméstica de Vitória” tem de sobra. Dá uma olhada:

 

As Brasileiras - Dira Paes
Dira Paes com colar Joia da Coleção Oscar Niemeyer

 

JEWEL - necklace copy
Colar Joia da Coleção H.Stern por Oscar Niemeyer

 ****

Cléo Pires, com vestido dourado de ombro só, apareceu com argolas de ouro amarelo da coleção Galilei. Escolha na medida para realçar a beleza natural e sem excessos de Maria, “A matadora do Sertão”:

 

As Brasileiras - Cleo Pires
Cléo Pires com argolas Galilei

 

Argolas Galilei de ouro amarelo com diamantes
Argolas Galilei de ouro amarelo com diamantes

 ****

 

Leandra Leal combinou seu vestido de paetês com colar Fluid Gold de ouro amarelo. A jovem atriz, que interpretará Rosa, “a Sexóloga de Brasília”,  aproveitou a versatilidade da peça e adaptou o comprimento com uma volta justa no pescoço e uma longa, caindo pelo tronco… 

 

As Brasileiras - Leandra Leal
Leandra Leal com colar Fluid Gold

 

colar Fluid Gold
Colar Fluid Gold - três metros de canutilhos de ouro

****

E Suyane Moreira, que fará Araí,  “A Selvagem de Santarém” explorou sua beleza brasileiríssima com o colar Purãngaw, feito de grandes penas de ouro amarelo. Inspiração que veio das tribos indígenas brasileiras.

 

As Brasileiras - Suyane
Suyane Moreira com colar Purãngaw

 

As Brasileiras começaram bem!

 

>>> Por AdoroJoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *