Cabelo: trance o seu!
21 de Janeiro de 2010

A trança é o penteado da vez, pelo menos é o que afirma Sarah Brown, a diretora de beleza da Vogue América, na edição de fevereiro da revista. Mas não é qualquer trancinha, não. É uma bela trança, robusta, que dança de um lado para outro dos ombros femininos e termina em um pequeno tufo na altura dos quadris. Sim, Sarah experimentou pessoalmente uma de 50 centímetros (!) aplicada pelo designer Luke Hersheson e amou! Aliás, quem ler a matéria vai descobrir que a jornalista é apaixonada pelas tranças desde seus 5 aninhos, quando era assim penteada para suas apresentações de teatro. 

Artifício amplamente usado pelos hair-stylists nos looks dos principais desfiles de moda de NY, Milão e Paris recentemente, o penteado é extremamente sexy, versátil e pode ser usado de diversas formas sem se tornar repetitivo.

Miu-Miu fez coques levemente trançados com uma cara mais “intelectual”. As tranças usadas por Oscar de la Renta eram arrematadas por fitas, dando um ar mais inocente. Já no desfile de Giambattista Valli, as madeixas trançadas tinham um ar colegial, enquanto Missoni apresentou-as de uma forma totalmente avant-garde.

De todos esses, o penteado mais cobiçado ficou sendo o que Guido Palau, Stylist da Redken, criou para o desfile de Alexander Wang – uma trança longa, bem ao estilo pin-up, caindo por cima de um dos ombros . “É a síntese ideal de como uma garota quer pacerer no momento”, afirmou o expert. Ele deve estar certo, porque dizem que as modelos imploraram para ficar com os apliques quando o desfile acabou!

Verdade é que, seja para prender despretensiosamente a cabeleira em um passeio à beira mar, para dar um ar mais arrumado – porém não menos cool – ao look do trabalho, ou para esbanjar glamour jogando a trança sobre o ombro descoberto pelo vestido assimétrico, esta moda tem tudo para fazer a cabeça de muita mulher também aqui no Hemisfério Sul, não é?

Tranças_Vogue (pag)

E se você se animou com as tranças no cabelo, também pode adotar a moda nos acessórios. Dá uma olhada nos anéis Tranças, de ouro amarelo da H.Stern:

Tranças - aneis

Por: Roberta Rossetto

Leia também:
>>> Tribalismo Glam
>>> Os bichos estão de volta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *