Polido, escovado, texturizado… o acabamento em joias de ouro pode criar efeitos diversos
28 de agosto de 2019

Joias de ouro amarelo nunca são esquecidas quando fala-se de acessórios de luxo. O metal dourado é clássico e atemporal, e, na HStern, dá forma à diferentes joias. Os 18K de ouro ganham aspectos diferenciados de acordo com o acabamento de sua superfície. Conheça alguns tipos de polimentos que dão cara nova às joias:

Ouro polido é a forma mais conhecida e reluzente do metal. O aspecto brilhante evoca a maior intensidade de reflexos, combina com diamantes e também é um clássico sozinho (como nas alianças tradicionais). Veja os exemplos das coleções Burle Marx, Galilei e SimpleChic.

ouro-polido

Ouro acetinado também é conhecido como o “ouro fosco”, com acabamento escovado que dá um ar mais discreto à joia, justamente por “quebrar” um pouco do brilho dourado. Os detalhes na superfície podem ser vistos nas coleções  Assinatura HS, Ancient America e alianças Code. Na HStern, para garantir o conforto durante o uso, todas as joias contam com ouro polido no interior da peça.

ouro-acetinado

Ouro texturizado, diferente do ouro acetinado, a textura deste metal é mais evidente – com ranhuras e modelagem em alto relevo. Assim, as joias recebem trabalhos artesanais que reforçam o desenho das joias, remetendo a inspirações variadas. Repare na irregularidade das coleções Celtic Dunes e Grupo Corpo.

E ainda há o ouro fresado, quando as joias ganham delicados traços na sua superfície, com a finalidade de criar um aspecto mais rústico e arrojado no design. A coleção Hera apresenta um padrão de linhas sobre as joias, remetendo às folhas das coroas gregas, enquanto as joias da coleção Pedras Roladas trazem uma irregularidade similar à das pedras naturais encontradas às margens dos rios.

ouro-fresado

Todas as joias desta matéria estão disponíveis no site www.hstern.com.br ou nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *