Saias plissadas estão com tudo
10 de junho de 2011

Para muitas (como para mim), a saia plissada lembra um pouco os tempos de colégio, já que eu usava uma dessas para ir à escola. Meu uniforme era uma saia plissada e uma camiseta com o nome do colégio. Hoje, ela saiu das minhas lembranças escolares e está em alta em meu dia a dia. A saia plissada veio com tudo e está fazendo a cabeça de muitas mulheres.

As saias plissadas já foram bem populares. No século XV, elas fizeram sucesso quando a realeza dos tempos do rei Filipe da França popularizou as saias com pregas suspensas. Mas não precisamos ir longe na história: Na década de 90, o visual da atriz Alicia Silverstone no filme Patricinha de Beverly Hills apresentava estas saias, que a deixavam com um look romântico e feminino.

Claro que se olharmos para a atriz vamos lembrar da escola, mas longe disto, elas são bem atuais e estão presentes nas passarelas e nas vitrines. Estas saias, com pregas que começam na cintura e seguem o comprimento da peça, podem ser longas, médias ou curtas. Vai depender de qual tamanho você gosta mais. A curtinha, com certeza, dará a você um ar colegial, o que muitas mulheres podem não gostar. Mas eu prefiro as mais longas ou com comprimento midi.

Saia longa da A.L.C, casaquinho da Mini for Many, blusa Jil Sander, oxford da Anita Online e brincos Rua das Pedras e bolsa Jimmy Choo.
Saia longa da A.L.C, casaquinho da Mini for Many, blusa Jil Sander, sapato estilo oxford da Anita Online, brincos Rua das Pedras e bolsa Jimmy Choo.

♦♦♦

Para tirar o ar colegial, use-as com botas, saltos agulha e itens sofisticados:

Saia Cori, blusa Just Cavalli, bolsa Marc by Marc Jacobs, sapatos Christian Louboutin e brincos coleção Ancient America
Saia Cori, blusa Just Cavalli, bolsa Marc by Marc Jacobs, sapatos Christian Louboutin e brincos coleção Ancient America

♦♦♦

Só tome cuidado com uma coisa: Estas saias alargam um pouco os quadris. Se quiser usar uma e não ganhar volume, procure por um modelo com pregas bem sutis e que comecem do topo da saia, criando linhas retas.

>>>Por: Renata Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *