Sabe aquele desejo constante de pegar a estrada, subir no avião ou embarcar em um navio? Este impulso incontrolável por conhecer novos lugares, descobrir culturas diferentes – que os especialistas chamam de Nomadismo – inspirou a nova coleção de joias H.Stern, intitulada As Viagens.
Os destinos escolhidos foram alguns países do Oriente – Cazaquistão, Tibete, China, Japão e Índia – refazendo o trajeto do histórico viajante Marco Polo, que teria sido o primeiro Ocidental a se aventurar pela Ásia, nos idos do século XIII.
Assim, a nova coleção As Viagens por H.Stern ganhou a forma de uma homenagem. Um resgate de alguns dos locais retratados na famosa obra As Viagens de Marco Polo, livro de relatos do europeu que revelou ao mundo – através de fatos ou fantasias – os encantos destas terras até então desconhecidas.
Conheça as cinco linhas de joias que integram a coleção!
CAZAQUISTÃO – Considerado a “joia da Ásia Central” por sua beleza natural, o Cazaquistão possui uma arte local surpreendente com destaque para as joias, de design requintado e grandes proporções. Nas criações H.Stern, desenhos ovais em diferentes níveis são contrapostos a formas triangulares que lembram pontas de estrelas. A exuberância dos rubis – “o rei das pedras preciosas”, segundo seu nome em sânscrito – aplicados ao centro das joias, eleva seu caráter especial.
O destaque desta linha fica por conta de uma pulseira monumental, que traz a impressionante combinação de 2.696 diamantes e 40 rubis, e levou mais de dois meses para ser confeccionada pelos artesãos H.Stern.
TIBETE – A tradicional cultura desta região que valoriza joias com grandes pedras arredondadas foi a referência utilizada para a criação da linha Tibete. Estruturas ovais alongadas, de ouro branco com diamantes, moldadas em formas geométricas de extrema simplicidade ao estilo Art Déco, contrastam com o desenho arredondado da pedra da lua cortada em lapidação cabochon.
CHINA – Um dos caracteres mais significativos do pensamento tradicional chinês, o Shou representa longevidade para o povo daquele país. O Shou é encontrado em tecidos, peças decorativas, cerâmicas, joias e muitos outros objetos feitos na China. Este símbolo foi representado pela H.Stern de maneira enigmática nas joias: com uma pedra ônix negra ao centro, o ícone foi dividido ao meio, em elementos de ouro amarelo e diamantes.
JAPÃO – O tradicional motivo japonês chamado “seigaiha”, que significa “onda azul do mar”, é formado por semicírculos que se sobrepõem dando a ilusão de ondas. Utilizado há centenas de anos em peças decorativas e principalmente nas estampas dos quimonos, ele aparece reinterpretado em joias H.Stern de design surpreendente.
Dentre os destaques da linha, há um anel-armadura que cobre toda a superfície do dedo, enquanto suas articulações maleáveis permitem a movimentação e o conforto de quem o veste. Já o ear cuff contorna todo o lóbulo da orelha, com design ousado e encantador.
ÍNDIA – As referências utilizadas para a linha de joias Índia foram os belos desenhos criados a partir de formas geométricas esculpidas em pedras ou vistos em telas de treliça, chamados de “jali” pelos indianos. De origem islâmica, este tipo de decoração – que se assemelha ao trabalho visto em uma renda – ganhou releitura através de formas triangulares de Ouro Nobre e diamantes, intercaladas e sobrepostas em diferentes níveis, proporcionando a sensação de profundidade.
A coleção As Viagens por H.Stern já está disponível nas lojas físicas e também no site H.Stern! E para quem ainda não viu as imagens da nova campanha estrelada por Diane Kruger, é só conferir este outro post.
Gostaria de saber o valor do brinco e anel, coleção Japão. Amei!!
Olá Débora, tudo bem? Para informações sobre valores, pedimos que entre em contato com nosso SAC através do e-mail sac@hstern.com.br ou telefone 0800-022-7442.