Os jardins do pintor impressionista Claude Monet (1840-1926) tornaram-se famosos através de sua série de quadros batizada de “As Ninféias”. Impressionante também é a história que levou o artista à criação de tal obra. Já consagrado como pintor, Monet avistou pela primeira vez a vila de Giverny através da janela de um trem, durante uma viagem pelo interior da França nos idos de 1880.
Encantado pela paisagem, decidiu se mudar para aquela cidadezinha e ali, no quintal de sua nova casa, começou a criar uma de suas mais belas obras-primas: o jardim que mais tarde se tornaria a sua principal fonte de inspiração. A paixão pela botânica tomou tal proporção na vida do artista que, em poucos anos, ele já havia adquirido um segundo terreno, vizinho à sua residência, onde construiria um jardim aquático com a icônica ponte japonesa, que pode ser vista em outros exemplares de sua obra.
A partir da beleza repleta de perspectivas, assimetrias e cores destes jardins criados pelo pintor (hoje, pontos de visitação pública), a H.Stern trouxe inspiração para criar a linha de joias Giverny. Brincos, anéis, pendentes e pulseira de ouro rosé e diamantes cognac em design orgânico remetem às flores e plantas variadas que dão vida aos jardins de Claude Monet. Elementos sobrepostos no pendente e no anel de proporções generosas fazem referência aos canteiros de flores que Monet dispôs em diferentes alturas para proporcionar volume aos seus jardins.
Influências do impressionismo – movimento artístico europeu registrado no século XIX – manifestam-se através da variação sutil de tonalidades nos diamantes, lembrando as impressões que a luz provoca, ao longo do dia, sobre as cenas da vida e, sobretudo, sobre as paisagens naturais.
Há também delicadas peças na versão de ouro branco e diamantes, como os brincos e o anel.
Lindíssima jóias,parabéns
Ame todas as peças, mas em especial este lindo anel com brilhantes ,ele tem uma singeleza na sua forma.Lindo!