A força da Geometria no mundo das joias
20 de Abril de 2017

O universo joalheiro é extremamente democrático. Metais nobres, como ouro e prata, são combinados a técnicas encantadoras para dar forma e diferentes tipos de acabamento a joias, que podem ser finalizadas por pedras preciosas em inúmeras lapidações.

Assim como as formas orgânicas encontradas na Natureza, os elementos geométricos também inspiram a criação de joias surpreendentes. Peças que remetem a círculos, quadradados, triângulos, entre outras formas, são elegantes e acrescentam um toque moderno instantaneamente ao visual.

A coleção SimpleChic – lançamento especial para o Dia das Mães 2017 – traz a combinação de círculos e correntes com espaços vazados e detalhes sutis de diamantes em anéis, brincos, colares e pulseiras de ouro amarelo.

Simplechic

As joias da coleção Galilei apresentam esferas facetadas, círculos e estrelas como os satélites que reconhecem a mulher como o centro do Universo. Tudo leve, mas com volume e sofisticação!

Galilei

As escamas do peixe – animal considerado símbolo da fertilidade que vem da água, da nutrição e da vida pelas civilizações pré-Colombianas – são representadas na coleção Ancient America. Pequenos triângulos de ouro amarelo e Ouro Nobre com delicados detalhes de diamantes compõem brincos, anéis e uma magnífica pulseira.

Ancient-America

O multiartista Roberto Burle Marx costumava repetir padrões geométricos ao criar joias, tapetes ou toalhas de mesa: quadradinhos, ondas, triângulos. Um padrão frequente em sua obra, na forma de gravata borboleta, inspirou a criação das joias Grafismo da H.Stern, de ouro branco com diamantes e de ouro amarelo.

Burle-Marx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *