A joia pode ser considerada um acessório por alguns, mas para mim ela é um item glamuroso, que deixa o look mais refinado e elegante. E qual a mulher que não gosta de usar uma joia?
Lembro de quando a minha avó costumava presentear eu, minha mãe e minha irmã com brincos, colares e pulseiras. Lembro também dela sempre usar um colar de ouro com um pingente no formato de pandeiro com pedras de rubi e diamante. Bem extravagante para a época, por fugir do tradicional, mas que hoje com certeza pode fazer parte de qualquer look.
Aquele colar me fascinava tanto, não por ser um instrumento musical, mas por ser um joia lindíssima, e também porque minha avó ficava mais bela ainda com aquela colar. Como eu queria ser como ela, eu ficava olhando para ela, com a sua beleza e elegância…
Com este pequeno relato familiar eu apenas quis mostrar como uma joia pode trazer requinte e sofisticação para quem a usa. Por isto, é importante sempre usar uma peça que, além de deixá-la glamurosa, tenha também o seu estilo.
Este colar tinha o estilo de minha avó, tanto que eu guardo e uso com todo o carinho e amor que tenho por ela. E quando eu uso, até incorporo um pouco o estilo que ela tem (sim, ela está viva e vaidosa como sempre), e sempre me lembro da época em que ela usava este colar, porque fazia parte do cotidiano e de seus looks charmosos.
Por isto, ao escolher um colar, por exemplo, procure um que tenha o seu estilo. No meu caso, acho que por causa da influência dela, gosto muito de colares com pendentes que tenham um estilo marcante, como os que selecionei para este post.
Pendente Golden Stones de ouro e cristal; pendente Rock Cristal da Coleção DVF by H.Stern de ouro e cristal e pendente Nature, de ouro nobre, diamante e turmalina pink.