A nova coleção de joias Roberto Burle Marx por HStern é inspirada na mistura de formas contrastantes – curvas e linhas geométricas – bem como no forte jogo de cores, luzes e sombras que são presença constante na obra do multiartista.
Para imprimir este contraponto intenso de cores às joias, a aposta da casa foi o uso dos cobiçados diamantes brancos e do quartzo black, uma gema de coloração negra homogênea e brilho extraordinário, que se sobressai sobre bases de ouro amarelo 18K ou prata de lei polida.
Mas que gema é esta e qual a diferença dela para o ônix, outra conhecida pedra preciosa de cor similar?
Tanto o ônix como o quartzo negro fazem parte da família dos quartzos (um grupo de minerais que possui composição química idêntica ou semelhante – clique aqui para saber mais). Porém, enquanto o ônix é mais propenso a ter camadas de crescimento de cores diferentes em sua formação, o quartzo negro se diferencia por apresentar a cor homogênea e o brilho excepcional desejados para compor as joias Roberto Burle Marx por HStern. Esta pedra preciosa também apresentou melhores resultados para uma lapidação em formato geométrico e plano, em alturas diferentes, para dar o efeito “rampa”, tão diferente e único, que se vê em algumas joias desta coleção. A precisão da lapidação de cada pedra é quase cirúrgica para alcançar o encaixe perfeito!
Confira nas fotos:
Muito bonita a coleção. Ficaram bem harmonizados.