Roberto Burle Marx (1909 – 1994), o grande artista brasileiro, fez obras lindíssimas em diferentes áreas de atuação: do reconhecido paisagismo à reformulação gráfica das calçadas de Copacabana (RJ), passando por pinturas, cerâmicas e tapeçaria. Suas criações de formas gráficas, com linhas retas e curvas – que inspiraram uma coleção de joias HStern – também estão agora expostas no Jardim Botânico de Nova York!
Até setembro de 2019, alguns quadros modernistas e réplicas de jardins do multiartista estarão em exposição ao som de músicas e ambiente brasileiros na metrópole americana. O evento marca o reconhecimento internacional de Roberto Burle Marx! Assista ao vídeo de divulgação da mostra:
A dica é valiosa para quem estiver a passeio em Nova York. E, aproveitando a oportunidade, que tal dar uma esticada até a loja HStern da Quinta Avenida (#645) para conhecer também a coleção de joias que leva seu nome e acaba de ser lançada internacionalmente? Seus trabalhos icônicos se transformaram em joias de ouro amarelo, prata, quartzos e diamantes. O desenho da calçada de Copacabana, por exemplo, foi eternizado nos brincos abaixo:
Nos jardins de Burle Marx, canteiros de pedras geométricas se moldavam às linhas orgânicas do ambiente, refletindo sua intensa paixão pela natureza. As criações do notável paisagista também foram representadas nos anéis da coleção.
E a linha de prata traz todo o contorno das linhas sinuosas e espaços vazados, criando um contraste com a pele de quem usa. Tal elemento era muito valorizado nas obras de Burle Marx.
Todas as joias desta matérias estão disponíveis no site www.hstern.com.br e também nas lojas físicas do Brasil e do mundo.