Julho de 2019 poderá ficar marcado como um mês de shows iluminados na astronomia. Em menos de 30 dias, dois eclipses: um solar e outro lunar. O fenômeno acontece quando a luz do Sol ou da Lua é coberta inteira ou parcialmente por outro corpo celeste, criando um show iluminado no céu. Tal jogo natural de luzes pode ser visto e admirado de vários lugares do planeta e, tamanho encantamento, virou inspiração para a criação de joias.
Na HStern, a coleção Gênesis traz uma linha de joias que reproduzem o efeito claro/escuro visto nos eclipses. A luz intensa é representada pelo ouro amarelo vibrante e a sombra fica por conta do Ouro Nobre, metal mais frio. Ambas as partes são iluminadas por diamantes cognac, recriando o efeito poderoso e sofisticado da astronomia em anéis, brincos e colares.
Eclipse é apenas uma linha da coleção Genesis – que foi inspirada nos corpos celestes e seus brilhos poderosos. O cometa Halley, por exemplo, foi homenageado com joias que levam seu próprio nome. Brincos, anéis e colares materializaram seu brilho e movimento da cauda com diamantes cognac cravejados em Ouro Nobre escurecido.
E, em proporções menores mas intensas, as estrelas também são corpos de iluminação vibrante no céu. A mais brilhante delas – e a mais próxima da Terra – inspirou os brincos Sirius, também de Ouro Nobre e diamantes cognac. Disponíveis em três tamanhos diferentes, as joias iluminam a orelha com graça.
Todas as joias desta matéria estão disponíveis no site www.hstern.com.br ou nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.