Costanza Pascolato está completando 80 anos de vida. E seu apelo fashion continua chamando atenção por onde passa. Elegância e sofisticação são palavras que descrevem bem a expert de moda e estilo – assim como descrevem uma brilhante joia. Não por acaso, há mais de 25 anos, Costanza faz parte da história da HStern (e vice-versa). Celebrando seu aniversário, relembramos alguns dos melhores momentos desta parceria:
O início desta colaboração foi na década de 90, quando Roberto Stern havia recém-assumido a direção criativa da HStern e teve a sacada de buscar o olhar nobre de Costanza para contribuir com insights de moda para o desenvolvimento das coleções da marca. E o mais inusitado era que a então editora fashion não tinha nenhuma experiência direta com o universo das joias, o que propiciou uma troca muito interessante entre ambos. Costanza começou a trazer suas pitadas e Roberto estudava com os designers da HStern como melhor aplicá-los à joalheria, sempre com o cuidado de que joias são atemporais e não podem estar atreladas a modismos efêmeros. Desta parceria nasceram conceitos que hoje se vê em todas as joias da marca: o avesso de uma peça é tão importante quanto sua superfície, garante conforto e qualidade (repare que muitos anéis e alianças HStern são polidos por dentro e texturizadas por fora).
Após uma constante troca de aprendizados, Costanza foi convidada para assinar sua primeira coleção de joias, em 1997. Lá se vão mais de 20 anos e a linha Pedras Roladas, assim como o colar Fluid Gold, se tornaram clássicos atemporais que permanecem entre os itens-desejo da HStern. Em um recente bate-papo em uma loja, ela relembrou as inspirações: “Eu fiquei pensando e pensando, viajei, ficava olhando tudo. E pensei ‘o que é absolutamente perene?’ Os quatro elementos! Terra, água, fogo e ar. Daí, eu comecei a história“. Para as duas coleções, a inspiração veio da natureza, com joias versáteis, que podem ser usadas de maneiras diferentes em diferentes gerações. Os artesãos da HStern fizeram um trabalho incrível de reproduzir em ouro a fluidez e as texturas naturais.
Desde então, a parceria flui de maneira sutil e elegante como tudo que envolve Costanza. Suas observações sobre estilo e comportamento colaboram para que a equipe de designers e os ourives da HStern sigam desenvolvendo as joias da marca, ainda que as inspirações venham das mais diversas fontes e não estejam restritas ao mundo da moda. Durante eventos mais importantes, ela usa suas joias favoritas – sempre combinando com looks apurados!
Celebrando esta parceria de longa data, em 2019, a papisa da moda é a estrela de capa da revista especial Vogue HStern – com o privilégio de vestir em primeira-mão a mais nova coleção da joalheria, que está em fase de produção nos ateliês da casa e chegam às lojas em Novembro. Costanza, you rock!
Quê é tudo muito lindo mas jamais pra mim uma simples aposentada eu não posso usar bijouteria pois inflama . eu admiro muito a Costanza pelo seu b gosto e umidades pois ela jamais ostentou válores.ou virou dondoca como muitas mulheres de hoje primeiro vem o preço depois a qualidade.parabens.senhora pelo seumetie.
Constança Pascollato é sinônimo de elegância, beleza, luminosidade e equilibrio.
Ela não se amostra ela se mostra.
A H Stern sempre acertanto em todas as suas escolhas.
A H Stern verdadeiramente nasceu para brilhar como o metal mais nobre da terra; o ouro.
Parabéns! Pela feliz parceira com a rainha da Elegância Constanza Pascolato.
Feliz Aniversário! Constanza, nascente para brilhar como a luz da aurora que vai brilhando, brilhando até o dia amanhecer.
Constança Pascollato é sinônimo de elegância, beleza, luminosidade e equilibrio.
Ela não se amostra ela se mostra.
A H Stern sempre acertanto em todas as suas escolhas.
A H Stern verdadeiramente nasceu para brilhar como o metal mais nobre da terra; o ouro.
Parabéns! Pela feliz parceira com a rainha da Elegância Constanza Pascolato.
Feliz Aniversário! Constanza, nasceste para brilhar como a luz da aurora que vai brilhando, brilhando até o dia amanhecer.
Muito estilosa . Precisa ter grana.