A delicadeza dos fios que tecem a seda foi o ponto de partida para a criação da coleção Seda HStern, com joias tramadas por fios leves e flexíveis de ouro amarelo.
Quando o diretor criativo da HStern, Roberto Stern, deparou-se com o processo de produção dos resistentes fios, que muito se assemelha à técnica artesanal pela qual são feitas as joias da marca, sabia que uma coleção inspirada nesse processo tão cuidadoso seria mais que especial.
A partir daí, nasceram joias que comprovam a estreita ligação entre o universo da joalheria e a arte da alta-costura.
A coleção mistura os fios maleáveis de ouro com estruturas geométricas e cheias de movimento, criando joias volumosas e, ao mesmo tempo, levíssimas. Por isso, a coleção Seda é ideal para diversos tipos de produções: desde as mais simples e delicadas até as mais poderosas!
Diferentes formas e tamanhos geraram diversos modelos de joias para a coleção. Com bordados suspensos no ar, os brincos ganham contornos orgânicos como os casulos da seda, enquanto, ao mesmo tempo, brincam com contrastes entre a estrutura geométrica e os movimentos imprevisíveis do fio maleável. Evocam pagodes orientais – as estruturas arquitetônicas em forma de torres comumente vistas em templos religiosos do Japão e outros países Asiáticos onde a cobiçada seda teve sua origem cercada de mistérios. Earcuffs com pares assimétricos completam o leque de brincos diferentes e super únicos da coleção.
Os colares Seda também são diferentes de tudo já visto antes. Em um deles, fios de ouro amarelo caem como uma cascata sobre o colo, enquanto a chocker, completamente maleável quando fora do corpo, se constrói estruturada ao vestir o pescoço. Em comum, todas as joias Seda HStern oferecem estruturas aeradas que enfeitam o corpo feminino com leveza inexplicável.