Malha veneziana, gourmette, serpente: você sabe diferenciar os tipos de corrente de ouro?
3 de Março de 2023

No universo da joalheria existem inúmeros tipos de correntes ou cordões de ouro, que se diferenciam uma das outras não só pela sua tonalidade (ouro branco, amarelo, rosé ou Nobre), tamanho ou espessura, mas também pelo tipo de malha que a compõe. E é sobre isso que vamos falar aqui hoje! Na HStern, a  malha presente em cada um de seus colares foi estrategicamente escolhida e pensada, para uma composição harmônica da peça. Vamos conhecer algumas delas abaixo?

 

Malha Cadeado

A malha cadeado é a mais clássica. Ela é formada por pequenos elos simétricos (todos exatamente do mesmo tamanho), levemente ovalados, que se ligam uns aos outros de forma entrelaçada (um na vertical, outro na horizontal). Essa malha compõe diversas correntes de diferentes coleções da HStern, como a do belo e elegante colar de Ouro Nobre 18K e diamantes cognac (imagem abaixo), da coleção Infinito Singular.

Malha Veneziana

Uma das preferidas do público feminino por sua delicadeza, a malha veneziana possui elos quadrados (muitas vezes duplos), bem unidos a ponto de quase não se ver espaço entre eles, o que proporciona um brilho intenso na corrente. Esse tipo de malha é ideal para uso com pingente e está presente em vários colares de ouro da HStern, como no alegre e colorido colar de ouro amarelo 18K com pedras brasileiras e diamante, da coleção Rainbow (imagem abaixo).

Malha Gourmette

Os elos da malha Gourmette normalmente possuem uma espessura mais grossa (podendo ser até duplos) e são achatados e deitados. Por serem mais rústicos, eles normalmente são os preferidos entre os homens. Na HStern, essa malha aparece em uma versão um pouco mais fina e delicada nas joias da coleção Santos, como no Escapulário de ouro amarelo 18K – Nossa Senhora Aparecida, da imagem abaixo.

Malha Serpente

A malha Serpente (também conhecida por Rabo de Rato) é um cordão de aspecto redondo que transmite a impressão de ser único, já que suas partes se entrelaçam formando um só fio. Sua principal vantagem é a grande flexibilidade que oferece. É muito comum em pulseiras com berloques, mas também é bastante utilizada em colares, como esses da coleção Code, da HStern (imagem abaixo).

 

Agora que você já sabe diferenciar os tipos de malha, já deve ter a sua preferida. Aproveite, então, para conferir as belíssimas joias deste post e tantas outras no site da HStern.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *