Prepare-se para uma estratégica mudança estética no final da primeira década do milênio. Provavelmente por causa da sensação coletiva de que o mundo anda bastante confuso, as referências mais abstratas acabam perdendo espaço para formas, imagens e intenções figurativas, especialmente na moda. Em sintonia com o momento atual, trata-se de uma oportuna citação escapista que, no caso da joias, promete deixar em evidência itens que são simbolismo puro.
Pense em flores como desejo de leveza e romantismo, no singelo trevo de quatro folhas para ter sorte, no poderoso anel em formato de estrela _que pode nos guiar, afinal_ou nos tantos formatos de coração como tradução básica de vida ou afeto. E siga em frente.
Em diferentes épocas e culturas, essa representação de formas reconhecíveis na natureza sempre encantaram, com mais ou menos intensidade e visibilidade. A diferença é que agora muitas it girls e mulheres sabidamente jet setters andam desfilando a tendência, o que significa que, daqui para frente, tudo o que tiver essa intenção como código de estilo passa a fazer mais sentido. >>> Costanza Pascolato