Quando você é jovem ou mesmo criança parece não se importar com algumas coisas. Eu me lembro bem que minha avó sempre me presenteava com joias no meu aniversário quando eu era pequena.
Lembro que eu tinha um pulseira de ouro com meu nome gravado e eu só usava em eventos especiais, como casamentos, Natal e Ano Novo. Para mim, aquilo era muito importante. Eu também tinha um colarzinho com o meu nome.
Até teve uma situação engraçada quando eu estava com minha irmã brincando, em uma destas festas, e ela começou a arrancar as letras do nome dela do colar. Minha mãe ficou arrasada quando viu aquilo. Um colar tão bonito e ela arrancou quase todas as letras. Também, ela era muito pequena para entender.
Quando cresci, minha avó continuou por algum tempo nos presenteando. O que mais me lembro era dos colares com pingentes superdelicados, que eu adorava. E também dos anéis, um mais lindo do que o outro. Mas demorei a usá-los, porque meus dedos sempre foram muito finos, bem menores do que os anéis. Minha avó dizia: “Guarde. Você sempre terá uma festa para usar”.
E realmente ela tinha razão: Colarzinho com nome está com tudo hoje em dia e é um hit na novela Viver a Vida, da Rede Globo, onde a personagem Mia, da atriz Paloma Bernardi, está sempre com seu colarzinho! Tenho ainda as minhas joias de criança e, claro, algumas estão guardadas apenas como lembrança. Imagina usar aquela pulseirinha com meu nome? É pequena e não me serve mais, infelizmente. Mas com certeza vou guardá-la para uma filha ou neta e espero que elas saibam apreciar como eu apreciei. Por isto, meninas, aproveitem estes presentes de família, porque eles valem muitas lembranças! >>> Renata Ruiz
Leia também:
>>> Estilo mãe e filha: joias que ambas podem usar
>>> Da novela: a onda das correntinhas com berloques