Muito se fala em Lady Gaga, principalmente devido ao seu jeito irreverente e feito a polêmicas, como dizer ser hermafrodita ou aparecer vestindo apenas bolhas na capa da edicão “HOT 100” da revita Rolling Stones.
Apesar de chamar a atenção por seu estilo de vida, sua música trouxe um frescor para o pop. Influenciada pelo melhor do glam rock, como David Bowie e T-Rex e também por cantores pop como Cindy Lauper e Madonna, Lady Gaga sempre lança hits dançantes e divertidos, que contagiam a qualquer um que ouve.
Bem, na realidade, não quero falar somente de sua música, mas de seu estilo peculiar de se vestir. Sempre provocativa, com figurinos inusitados, Lady Gaga tornou-se ícone fashion também. Tanto que seu último sucesso, “Bad Romance”, cita a moda e a cantora parece desfilar numa passarela com um figurino pra lá da alta costura.
Semana passada ela esteve no talk show da Oprah, disse que tinha estudado a vida toda numa escola católica (a mesma da patricinha Paris Hilton) em Nova York, estudou piano clássico e canto, e que seu jeito de se vestir, hoje, é uma forma de romper com o passado tradicional imposto pela escola. Ela disse também que tem muitas imagens de referência no computador e que é ela mesma quem estuda e define o figurino, sempre bem cuidado e com muito estilo. E, convenhamos, ela realmente sabe chamar a atenção com seus looks, né? Se você é uma daquelas pessoas que gosta de ser bem provocativa, como a cantora, copie ou adapte o look e arrase em qualquer festa!
Para você ter uma idéia da influência da moça, na última edição do São Paulo Fashion Week, que foi inspirado na tecnologia e internet, no pavilhão da Bienal em SP, as paredes foram decoradas com diversos ícones e uma foi dedicada especialmente para ela, que ficou junto com David Bowie e Madonna, suas grandes influências.
Fotos de Lady Gaga: Divulgação/www.ladygaga.com
Leia também:
>>> Gwen Stefani: da música para as passarelas fashion
>>> Ashlee Simpson mostra seu lado power woman