Mix de supermodelo e estilista, a americana Erin Wasson desfila mais uma da série “como usar de maneira nova e criativa coisas que você já tem”. Juntando pulseiras, colares, berloques e penduricalhos de todo tipo _ provavelmente dela e da filha_, a moça pendura todos esses adereços em cintos de largura mínina para dar graça e movimento ao look, que tem inspirado muitas it girls.
Os cintinhos turbinados podem estar sobre batas ou camisas brancas masculinas, por exemplo. Assim, marcam despretensiosamente o quadril e não a cintura, distorcendo a função original de todos os acessórios, ou seja, o próprio cinto, as bijoux e as joias _já que muitas garotas não perdem a chance de levar seus acervos para passear neste novo contexto.
Também funciona bem com regata, com jeans ou shorts meio desleixado para que o resultado seja bem esportivo. Pelo despojamento, a ideia lembra, em versão atualizada e super-urbana, os anos de 1970, com seus ideais utópicos ou fantasiosos de uma vida mais solta, com paz, amor e alguma diversão _tudo isso refletido na roupa. O mood, com algo de cigano, também tem tudo a ver com os ensaios escapistas do momento e com a onda de Alice no País da Maravilhas, dos quais já falamos aqui inclusive.
>>> Costanza Pascolato