Beyoncé Knowles esteve no Brasil e arrasou em Florianópolis, São Paulo, Rio e Salvador. E eu fiquei saudosa dos tempos em que fizemos para ela uma série de joias, usadas pelo personagem Foxxy Cleópatra, em “Austin Power e o homem do membro de ouro”.
Na época em que o filme começou a ser rodado, lá pelos idos de 2001/2002, Beyoncé cantava com o grupo de garotas Destiny’s Child, não tinha conhecido Jay Z, nem feito incursões pela carreira solo e os primeiros Grammys ainda estavam por vir. Nós recebemos o script do filme, achamos que seria mais uma deliciosa bobagem do comediante Mike Myers e que não deveríamos entrar pois era um mundo incrivelmente distante da H.Stern. Mas a beleza cativante e o carisma de Beyoncé nos convenceu. Destacamos designers e ourives para criar, especialmente para o filme, as joias poderosas de Foxxy Cleópatra.
Maxijoias, na forma de argolões, braceletes largos, colar e cinto, com raposas estilizadas, formam o set de joias usado pela detetive Foxxy Cleópatra, que desfilou no filme usando roupas coloridas justíssimas com fartos decotes. As joias foram feitas no Brasil e enviadas para os Estados Unidos, onde as cenas foram rodadas. Hoje, essas peças integram o acervo da H.Stern, no Rio de Janeiro. E Beyoncé acabou fazendo sucesso não só nos palcos, mas também na telona: foi elogiada como atriz nos filmes A Pantera Cor de Rosa (2005), Dreamgirls – em busca de um sonho (2006) e Cadillac Records (2008) . >>> Roberta Rossetto
Leia também:
>>> Rihana: quatro anéis e muito poder
>>> Mariah Carey: moda, música, joias