Uma moça resolve me contar que, obsessiva por limpeza, higiene e, em especial, por manter as mãos limpas o tempo todo, tem perdido seguidamente muitos de seus anéis, outra marca registrada de sua personalidade. Imediatamente, me reconheci na situação. Distraída, também já deixei vários itens em lavabos mundo afora, principalmente na época em que, tal qual essa minha interlocutora de ocasião, eu também usava anéis em todos os dedos, como muitas mulheres estão fazendo atualmente.
Dicas sobre o tema? Menos ansiedade e mais concentração na hora do simples ritual de lavar as mãos, mesmo que várias vezes ao dia. Pare de pensar em todo o resto, conte os anéis na medida em que for tirá-los, memorize o número final e devolva um a um para obter a soma final idêntica ao instante em que tudo começou.
Outra alternativa bem prática e contemporânea, longe das gripes sazonais, é recorrer às pequenas embalagens (para bolsa) de gel de álcool, que viraram mania desde a última ameaça de pandemia global. Se ainda assim isso não for suficiente, treine para, ao invés de deixar os anéis sobre o pia, colocá-los em algum bolso da roupa, na bolsa — junto de você, enfim. Ainda que desapareçam temporariamente, vão trazer o maior contentamento quando você finalmente localizá-los. Faça tudo isso com graça, divertindo-se de preferência. Se ainda assim você perder um ou outro, lamento informar, é porque, de fato, talvez seja uma ótima lição para aprender a desapegar-se sem sofrer demais. >>> Costanza Pascolato
Leia também:
>>> Faça você mesma: Dê cara nova às joias que você já tem
>>> Pedra semipreciosa? Risque esse termo do seu dicionário!