Espaço aberto para o artesanato feito por comunidades e ongs
13 de agosto de 2010

Queria contar para vocês sobre um projeto social que temos na H.Stern, na sede da empresa, em Ipanema. Por ali passam centenas de estrangeiros diariamente, um circuito que inclui os ateliês de produção, museu e lojas. Numa dessas lojas, chamada de Butique Brasil, há um amplo espaço para que uma Ong mostre seu trabalho, em geral artesanato, feito por comunidades carentes. 

No momento, quem está ocupando o espaço é a  Associação Sara Kauage, da cidade de Cristina, sul de Minas Gerais. Nas prateleiras, pode-se ver (e comprar) almofadas, bolsas e bonecas de pano feitas à mão por um grupo de 100 mulheres. Há seis anos, esse grupo recebeu aulas de bordado e agora ganha a vida com a agulha e linhas. Acredita que, para bordar uma almofada, são precisos de 6 a 10 dias de trabalho?

A H.Stern não se beneficia com a venda desses produtos. Apenas abre espaço para que as vendas aconteçam. Assim, o turista pode levar uma lembrança bem colorida do Brasil e deixar um sorriso no rosto de uma artesã bordadeira!

Curio imagem quadrada
Artesanato da Ong Sara Kauage

 

curio bolsas
Almofadas e bolsas bordadas

 

curio bonecas
Almofadas e bonecas: muita cor

Por: Roberta Rossetto
Informações: http://sarakauage.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *