Uma peça que vem forte nesta estacão é o macacão. E ele aparece com influências militares, tecidos floridos, animal print, ou no tradicional preto. E você pode usar tanto para ir trabalhar como ir a uma festa.
O macacão era o uniforme dos carpinteiros, pedreiros e outros trabalhadores do início do século nos Estados Unidos. Se você assistir aos filmes da época, verá que eles são muito usados para esta finalidade. Originalmente feito em brim, veludo cotelê ou sarja de algodão pesada, os macacões só começaram a ser vendidos para as mulheres na I Guerra Mundial, para elas trabalharem nas fábricas.
Mas como a mulher sempre pega emprestadas as criações masculinas, os macacões ganharam variações, como eu já mencionei anteriormente. Um filme que fez este macacão carpinteiro ficar famoso foi Ghost – Do Outro Lado da Vida, em que Demi Moore usava um deles.
Com estas mudanças, você pode incluí-lo em seu guarda-roupa e usá-lo tanto durante o dia, como à noite. Para o dia, uma dica é usar looks monocromáticos, e à noite pode apostar nos coloridos e estampados. Vamos às sugestões:
Para trabalhar em um ambiente formal, opte por um macacão de uma cor só, como este de seda de jersey da Gucci, use com scarpin e você está pronta para arrasar:
Bolsa Alexander McQueen, maquiagem, sapato Giuseppe Zanotti, macacão Gucci, brinco Code, anel Love Knot, relógio Gucci U-Play e esmalte Channel.
Agora, se o ambiente de trabalho não for muito formal, opte por este com estilo e cor militar, como este crepe da Edun. Nos pés pode ser um sapato com estilo masculino, mas jogue por cima uma jaqueta largona.
Brinco Babylon, colar Fluid Gold, bolsa Marc Jacobs, macacão Edun, jaqueta Superfine e sapato Reed Krakoff
À noite, se você for a um jantar, invista neste macacão em estampa animal de Roberto Cavalli. Se esfriar, use esta jaqueta cropped com estilo militar. Nos pés, scarpins com uma cor forte para dar uma colorida no visual.
Anéis Galilei, sapato Rupert Sanderson, macacão Roberto Cavalli, jaqueta James Perse e clutch Dehti
>>>Renata Ruiz