Se você usa brincos pesados ou maxijoias, é bom proteger a orelha para evitar que o lóbulo vá “rasgando” com o tempo. Você vai perguntar: o que é um brinco pesado? Bem, o peso é muito relativo, depende mais do lóbulo de cada uma de nós do que do metal e das pedras em si. Há lóbulos mais gordinhos, que suportam brincos realmente pesados sem problema. E outros, mais magros, que ficam repuxados mesmo com um brinco menorzinho. Sou do segundo time.
Recomendo usar protetores de lóbulo. Há protetores na forma de discos de acrílico, como esses da foto abaixo (clientes H.Stern conseguem um nas lojas), que são reutilizáveis. Basta colocá-los entre o lóbulo e a tarraxa. A sustentação, você vai ver, fica bem melhor.
Há tarraxas com reforço de acrílico, o que também resolve o problema de sustentação. E há protetores em forma de adesivo e de silicone. Mas se você não tem nenhum, improvise: corte um círculo de esparadrapo incolor e cole-o na parte de trás do lóbulo. Ao colocar o brinco, faça com que ele fure o esparadrapo. Isso ajudará muito na sustentação, sem pesar no furo da orelha.
>>> Por: Roberta Rossetto
Muito útil! Gostei