Estamos de cor de rosa por aqui. Sim, aderimos ao movimento Outubro Rosa – a forma que a sociedade, Ongs, empresas e gente de todo o mundo encontrou para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Todas deveriam fazer uma mamografia ao ano, a partir dos 40 anos, pois essa é a melhor forma de detectar precocemente o câncer de mama. Afinal, detectado no início, as chances de cura chegam a 95%.
A iniciativa do Outubro Rosa nasceu há 10 anos na Califórnia e ganhou o mundo. No ano passado, chegou a muitos monumentos: a Torre Eiffel, a Torre de Pisa, a Tokyo Tower, o Cristo Redentor e a Opera House de Sydney, entre outros, estiveram iluminados de cor-de-rosa. Este ano, as lojas da H.Stern de Ipanema, no Rio, e da Oscar Freire, em São Paulo, ganharão luz rosa à noite.
O evento no Brasil conta com 10 madrinhas e todas elas ganharão um pendente de cristal rosa da H.Stern. São elas: Marisa Orth, Maite Proença, Cláudia Abreu, Antonia Frering, Gisela Amaral, Monica Neuding, Daniela Morganti Brandão, Rosangela Lyra, Ana Maria Braga, Lu Alckmin.
Olha só a boneca Vic, mascote da campanha, criada pela ong Orientavida. Não é fofa?