O verão está aí e estamos ansiosas para curtir o calor, a piscina, a praia. E é nessa hora que entram os biquínis e maiôs. Sempre ficamos de olho nas tendência, nas novidades, principalmente na moda praia, já que queremos estar sempre atualizadas e chiquérrimas. Mas uma coisa que eu percebi é que mal sabemos do que nossos biquínis são feitos. E, principalmente, como cuidar deles.
Além das diversas modelagens, tamanhos e estampas, os tecidos hoje em dia estão cada vez mais tecnológicos e resistentes à água do mar e ao cloro da piscina, sem contar que são mais aderentes, promovem mais movimento e liberdade.
Mas pra garantir a durabilidade, é necessário tomar alguns cuidados. Não pode, por exemplo, lavar biquínis na máquina. O ideal é lavar na mão com água na temperatura de no máximo 30ºC e com sabão neutro.
Outra dica é lavar com bastante água, após sair da piscina e da praia, secando na sombra para não desbotar. Não coloque na máquina de secar, porque pode estragar o tecido. E muito menos passar a ferro.
Na hora de passar o bronzeador ou algum produto cosmético, cuidado para não tocar na peça, pois pode manchar. E também evite o contato do tecido com áreas ásperas para que não desfie. Acho que com estas dicas você vai poder ir a praia ou piscina tranquilamente e ainda ter uma peça para outros verões.
Foto: Biquíni Poko Pano / Divulgação.
>>>Por: Renata Ruiz