Folhear revistas de moda deixou de ser um passatempo para ser incorporado ao meu dia-a-dia como jornalista. Sempre compro várias, como a Estilo, Elle e Vogue brasileiras ou as internacionais, das quais as minhas favoritas são a InStyle e Vogue americanas e a Elle portuguesa.
Compro as revistas internacionais para estar antenada com o que acontece lá fora, o que veremos nas próximas estações por aqui e o que está nos influenciando neste momento. Gosto da Elle portuguesa por ser didática e, claro, em português. Só que ela vem com um pouco de atraso para as nossas bancas, mas mesmo assim, continuo comprando.
No mês passado, comprei a edição de setembro e ao folhear a revista fiquei surpresa em ver o nosso país prestigiado nas páginas da revista, tanto falando dos desfiles do Fashion Rio e SPFW (que teve uma modelo portuguesa desfilando), como também ver marcas como Cia Marítima e Cantão ilustrando alguns editoriais.
Mas o que realmente me chamou a atenção foi a página dedicada a H.Stern e suas criações inspiradas no Grupo Corpo. A reportagem mostrava o universo da joalheira, as criações artísticas, a inovação nas formas.
Realmente as peças da H.Stern para o Grupo Corpo são resultado de um grande estudo que a marca fez junto ao Grupo Corpo que, por sinal, comemorou 35 anos este ano. É só dar uma olhada no anel Lecuona, na pulseira Nazareth e nos brincos inspirados no bailado Benguelê, e você sente a inspiração do grupo e a inovação da marca. Fiquei bem feliz ao ler a reportagem, mesmo pequena mas de grande impacto.
Depois, falando com o pessoal da H.Stern, descobri que saíram reportagens sobre as joias do Grupo Corpo numa porção de revistas estrangeiras. Eis algumas: Vogue Alemanha, Maxima (Portugal) e Vogue Rússia.
>>>Por: Renata Ruiz