Qual o vestido que mais valoriza seu corpo?
17 de Março de 2011

LOOK_1346309_(vestidos)

O vestido é uma peça que sempre foi usada pelas mulheres. No passado, não tínhamos muitas opções a não ser o vestido (longo, claro) ou uma combinação de algum tipo de blusa e saia. Mas com o tempo e as invenções de novos modelos, ganhamos muito mais opções do que tínhamos no passado.

Mas agora, são tantas as opções que ficou até difícil saber qual vestido usar. Dependendo do seu tipo físico, conseguimos encontrar um ou mais modelos que favoreçam a sua silhueta e até escondam aquelas “danadas” imperfeições.

O vestido também é um item prático, já que você pode adicionar um blazer, um cardigã e uma jaqueta de couro, por exemplo, e criar uma “bossa” diferente. Simples, feminino, vamos encontrar o ideal para você?

Para quem tem o corpo curvilíneo ou formato ampulheta, o ideal é escolher um modelo que gentilmente faça a curva do seu corpo, sem marcá-lo. Evite vestidos muito soltos ou justos demais. Opte pelos vestidos envelope, vestidos acinturados e com saia ampla e os vestidos tubinho com a cintura delineada.

Ao contrário do curvilíneo, há mulheres que têm o corpo “boyish”, ou seja, aquele mais reto e sem cintura, sem curva nenhuma. Estas têm que “criar” curvas, né? Portanto, podem usar vestidos que marquem a cintura, principalmente aqueles que possuem cinto ou possibilitam usar um. Os vestidos tubinho e aqueles com uma saia ampla podem ser uma boa opção também, pois dão um ar feminino. Mas é bom evitar vestidos volumosos, vestido regata ou camisetões.

Se você tem muito busto, apele para os vestidos com decote, como o envelope, chemisier e os tubinhos. Evite decotes canoa, vestidos em A, túnicas e vestidos com cintos largos. Você tem que alongar a parte de cima e para isso o decote em V é de grande auxílio. E prefira volumes na parte de baixo do vestido.

Aquelas que têm pouco busto podem utilizar à vontade os vestidos estilo império, tomara-que-caia, chemisier, tubinho, tudo o que for possível para mostrar e valorizar a silhueta.  Se é esse o seu caso, evite os vestidos com pregas ou aqueles em que você precisa preencher com algo que não tem.

Se você tem quadril largo, assim como eu, adote os vestidos mais largos abaixo da cintura, como o trapézio, saia rodada, os vestidos em A. Use o vestido envelope com tecidos fluidos e o chemisier com a cintura marcada. Evite os muito justos, com babados, frente-única ou tomara-que-caia.

Acho que agora você vai conseguir encontrar o vestido certo para você, não?

>>> Por Renata Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *