Muito usada nos anos 80, ela foi deixada de lado devido às suas pregas exageradas que adicionavam volume (e muito!) aos quadris. Mas, hoje, ela aparece pouco mais comportada, com menos pregas. Ora mais sequinhas, ora mais amplas, mostram que elas estão aí!
Um ponto a favor destas calças é que quem tem um pouco de volume na barriga, pode usá-la para disfarçar a imperfeição. Calças de prega simples, com linhas retas e pernas largas podem auxiliar quem tem quadril largo.
O interessante é que, por suas linhas retas e verticais, as pregas podem criar a ilusão afinar e alongar a silhueta. Sem contar que ela dá um movimento a mais nas curvas femininas, do quadril até as coxas.
Vamos tentar alguns looks? Como disse no título do post, vamos usar um calça e criar dois looks com a mesma peça. Que tal?
Neste primeiro grupo, peguei uma calça clássica de pregas e criei dois looks em um só. Na esquerda, você pode ver que é um look para o trabalho, com balzer, camisa, saltos altos, mais sofisticado. No da direita, você pode ver que é mais despojado, com uma blusa cheia de detalhes, um oxford rendado, cinto masculino e uma bolsa maior.
Blazer A.C., calça Theysken’s Theory, camiseta Crisdiaz, blusa Khelf, brincos Roberto Burle Marx, bolsa Mulberry, bolsa Gucci, brincos Grupo Corpo, cinto, sapato Christian Louboutin e sapato Oxford.
Uma calça cheia de pregas bem diferente é que deu o tom neste segundo look. Criei na esquerda o look noite e na direita o look dia. Usando a mesma calça, você pode criar dois looks e usar em duas situações diferentes.
Blusa Oscar de la Renta, calça Prabal Gurung, camiseta Sandro, clutch e sandália Jimmy Choo, clutch Marc Jacobs, pulseira Roberto Burle Marx, relógio Golden Stones, anel Highlight, sapato Palome Barceló.
>>>Renata Ruiz