Nem lá nem cá, nem muito longa nem muito curta. Antes conhecida como longuete, a saia agora do inverno e uma aposta de muitos estilistas é a saia midi. Algumas semanas atrás tive a oportunidade de conversar com o estilista Reinaldo Lourenço e ele aposta e muito nesta tendência. Famosas como Keira Knightley, Kate Bosworth, Anne Hathaway e Carey Mulligan aprovam e usam.
Este comprimento, seguindo o próprio Reinaldo, é muito elegante e deixa as mulheres com mais charme. Sabemos que as brasileiras muitas vezes preferem o comprimento mais curto, mas pense bem, as saias midi são um charme, não são?
As saias midi podem ser retas, com movimento, mais amplas, de renda, de seda, sequinhas, do jeito que você quiser, o que importa mesmo é o comprimento. O importante é que é atual e te dá mais liberdade de movimento.
O tamanho da saia midi é aquele em que a barra da saia chega na parte mais larga da panturrilha. E você pode usá-la tanto em um look mais casual como em um look mais elegante para a noite.
No look casual, você pode usar blusas, cardigãs ou blazer, com um cinto fino, e com sapatos mais pesados como ankle boots. Para o look noite, prefira tecidos mais nobres, como seda, brilhos, e shapes mais justos.
Uma coisa que você não pode nunca esquecer, quando optar pela saia midi nunca use com sapatos baixos, prefira sempre os sapatos de salto, para dar um ar sofisticado e elegante. Pois os sapatos baixos pode deixar a silhueta não muito atraente, pois esta saia corta sua perna bem na parte mais larga. Outra coisa, este comprimento fica bom em qualquer tipo de corpo, basta escolher a forma certa.
Criei dois looks para vocês verem como esta saia é bem versátil, o primeiro é bem ao estilo lady like, delicado e feminino.
Clutch Bottega Veneta, saia midi, blusa Sandro, brincos e pulseira Roberto Burle Marx, sapato Carvela by Kurt Geiger
O segundo segue um pouco mais ao militarismo, mas sem perder a feminilidade.
Jaqueta Zadig & Voltaire, saia Feen Wright Manson, blusa ACNE, sapato Emilio Pucci, cinto, bola Gucci e brinco Roberto Burle Marx
Agora, escolha o seu estilo e adote o comprimento!
>>>Renata Ruiz