Realmente acho que estou numa fase de saias. Já falei aqui sobre a saia longa, a midi e agora vou falar da saia lápis. Esta saia se parece com um tubinho, a cintura é delineada e o modelo desde em linha reta do quadril até a barra. Por ser justinha, ela confere um ar elegante e muito feminino para as mulheres.
Ela era conhecida como saia tubinho devido ao seu corte estreito e ficou muito famosa nos idos 1940. Nessa época, ela entrou na moda por economizar tecido, já que para fazê-la usa-se uma quantidade mais reduzida de matéria-prima. E em tempos de guerra, como foram os anos 40, era preciso economizar até nas roupas.
Na década seguinte, este tipo de saia recebeu um novo nome, por se parecer muito com o lápis, já que ela vai afunilando como o objeto que lhe deu nome. É uma modelagem que ajuda a criar a imagem de uma mulher sexy.
Ultimamente, entra estação e sai estação, a saia lápis volta renovada, com novos detalhes. Ela pode ser na altura do joelho ou até virar uma midi, no meio da “batata da perna”. Botões, tachas e zíperes tornam o modelo mais atual, mas as clássicas também estão em alta. Pregas leves, com mistura de tecidos, há modelos para todos os gostos.
Como usar? Uma dica é pegar uma saia lápis clássica, usar com scarpins para alongar as pernas e colocar uma blusa simples ou um suéter. Pronto, você está chiquérrima!
Só uma coisa: Se você tem quadril largo, evite usar este modelo de saia, pois ela acentua o tamanho do quadril. Se você é alta, pode usar no meio da perna ou abaixo do joelho. Caso contrário, prefira acima do joelho e use saltos para ganhar mais altura.
Vamos às sugestões de looks:
Para um dia mais informal, nada melhor do que uma saia lápis de jeans.
♦♦♦
Se você é uma antenada em tendências, opte por uma de estilo militar, um look bom para o trabalho.
♦♦♦
Caso tenha algum jantar, coquetel ou um evento mais formal, uma sugestão é a versão de renda. Muito em alta, por sinal.
>>>Por: Renata Ruiz