O MET – Metropolitan Museum of Art é famoso pelas noites de gala, chiquérrimas, que de tempos em tempos marcam a abertura de uma nova temporada fashion na área dedicada às roupas e à moda. Na última segunda, dia 2, teve mais uma edição, em comemoração à abertura da exposição que homenageia o estilista Alexander McQueen. Claro que o tapete vermelho foi comentadíssimo, com listas das mais bem vestidas etc e tal. Bem, três musas compareceram com joias H.Stern: Jennifer Lopez, eleita a mulher mais bonita de 2011, Michelle Monaghan e Kerry Washington.
J.Lo, fofa, avisou seus fãs no Twitter (@Jlo) que estava dos pés à cabeça, de Gucci e H.Stern. Ela usou os anéis Stars, de Ouro Nobre com diamantes – quatro na mão esquerda e um, maior, no indicador da mão direita. Pra completar, um brinco discreto, Pedras Roladas, de ouro amarelo com diamantes. Arrasou, né?
O que eu mais gosto, vou dizer pra vocês, é que ela já usou váaaarias vezes esses anéis, até mesmo com jeans, o que prova o quanto eles são versáteis. E prova também o quanto você pode repetir uma joia — vestido, dizem, não pode repetir, mas joia com certeza você usa a vida inteira!
Outra atriz a desfilar H.Stern no baile foi Kerry Washington, que ganhou fama mundial interpretando a esposa de Ray Charles no filme Ray (2004). Kerry usou brincos e anel Rua das Pedras, de Ouro Nobre com cristal e diamantes. Veja como ficou:
Michelle Monaghan, que participou de filmes como Missão Impossível 3, Medo da Verdade e Controle Absoluto optou por bracelete Lizard, de Ouro Nobre com cristais e diamantes. Foi um complemento ótimo para um vestido de corte minimalista, ainda mais usando o bracelete por cima da manga, né?
Sobre a exposição de vestidos McQueen? Se você olhar no site do MET, verá alguns que marcaram a carreira do estilista (clique aqui), como o vestido de conchas recolhidas pelo próprio McQueen na praia. Na época, ele pensou que as conchas já não tinham mais utilidade, então por que não dar um novo uso a elas, transformando-as num vestido?
Também está exposto o vestido que encerrou o desfile de primavera/verão 1999, quando dois canhões de tinta borrifaram jatos de preto e amarelo, como se estivessem atacando a modelo na passarela. Foi um acontecimento, aplaudidíssimo (tem um vídeo no site do MET mostrando a performance: aqui). Se estiver em Nova York até final de julho, ponha essa exposição na agenda!
Alexander McQueen – Savage Beauty
Até 31 de julho de 2011
Costume Institute – Metropolitan Museum of Art – NY
Saiba mais: http://blog.metmuseum.org/alexandermcqueen/about
>>> Por: Roberta Rossetto