Primeiro, você precisa saber o seu estilo e pelo jeito a Ana já sabe quais são as peças que lhe caem melhor, qual a proporção e as cores que ficam bem com seu tom de pele. Mas como “ficar jovem” sem cair no ridículo? Não importa se você tem 40, 50 ou 70 anos, você não precisa se vestir conforme a idade. Não existe mais isto. Claro, você não precisa parecer uma anciã, esconder-se ou usar roupas que não a favoreçam. Mas também não vai mais vestir aquela minissaia que usava quando tinha 20 anos.
Como já falei no post Roupa esportiva depois dos 40, você precisa de peças com bom caimento, peças clássicas, e misturá-las com itens atuais, para não cair em um estilo ultrapassado ou antiquado demais.
Por exemplo, como a própria Ana falou, ela usa calças discretas mas opta por blusas mais modernas. E acredito que ela deva fazer o mesmo com as saias. Para trabalhar, pode usar uma saia lápis com um bom corte e optar por uma blusa mais sofisticada e sapatos animal print para completar o look. Se esfriar, pode colocar um blazer e está superelegante.
♦♦♦
Se quiser ir a um evento, jantar, ou uma festa mais sofisticada, opte por uma saia com um pouco mais de volume, e o detalhe fica com a blusa de seda, superestruturada e com os acessórios modernos.
♦♦♦
Agora, para o final de semana, opte por um visual mais despojado, mais leve e natural para poder passear tranquilamente e cheia de estilo. Como esta saia ampla com uma camisa e sandálias baixas nos pés.
Espero ter ajudado a Ana e outras leitoras do Adorojoias. Se vocês tiverem dúvidas, é só mandar que eu respondo!
>>>Por: Renata Ruiz