Se sua agenda anda lotada, tenho certeza de que a dúvida maior é em relação ao o que vestir. Acertei? Espero que sim! Vou tentar ajudar, porque sei o quanto ficamos apreensivas para escolher uma determinada roupa para uma ocasião especial. Por isto, resolvi selecionar vestidos para os eventos.
Vamos começar com um evento mais simples, uma reunião com os amigos, um jantar íntimo, sem muitas formalidades. Até uma reunião com os antigos colegas de escola ou faculdade. Nada melhor do que um simples vestido camiseta, um bolsa transversal e scarpin nos pés.
Se você tem um jantar logo após o trabalho e não der tempo de ir para casa, aposte em um tubinho preto e um casaqueto de paetês. Se não quiser usar o casaqueto durante o trabalho, leve-o e troque seu tradicional blazer por ele. Vai parecer que você trocou de roupa. Aposte em joias com classe e você impressionará seus clientes.
Mas se você consegue ir até sua casa e o evento é mais tarde, que pode ser um jantar ou um coquetel, você consegue mais tempo para se dedicar à produção. Um vestido com um tecido nobre, sapatos e bolsa metalizados e joias poderosas farão todos olharem para você. Mas nada de muita transparência, decote, comprimento curto, tudo na medida certa.
Agora, no final de semana, um domingo no parque ou, como aqui em São Paulo está na moda, um piquenique, nada melhor do que um vestido mais informal, leve e de algodão. Se esfriar, opte por um cardigã.
E quando é o primeiro encontro? Você quer impressionar mas não assustar. Nada muito extravagante e nem vulgar, mas tem que pensar em algo elegante e sofisticado. Você não pode ficar parecendo muito velha nem antiquada, claro! O ideal é optar por um vestido que tenha algum brilho, seja simples e elegante.
Acho que estas cinco dicas já ajudam, não? Se te ocorrer outras ocasiões especiais e quer sugestões de como se vestir, pergunte!
>>>Renata Ruiz