Com tanto revival dos anos 80, de todos os estilos, sons e modismos, só estava faltando um que fez um certo sucesso nesta época, o estilo rockabilly. Quem não se lembra dos Stray Cats ou The Cramps?
O termo rockabilly é um dos gêneros do rock’n’roll que surgiu na década de 1950. O termo é uma junção de “rock” com “hillbilly”, que é uma referência à música country, que influenciou muito este estilo. Popular nos anos 1950, voltou a tona em 1980, mas hoje em dia podemos ver algumas bandas que seguem este estilo.
Quando morava em Curitiba a cena rockabilly era bem forte, existia muitas bandas que tocavam este estilo de música, sem contar que seguiam à risca a moda também. Não era difícil encontrar as meninas de vestidos rodados, como se tivessem saído de uma festa dos anos 1950, ou os rapazes de topete, jeans, camiseta branca e jaqueta de couro. Sem contar os carros, faziam questão de procurar modelos antigos para ficarem bem caracterizados.
Quando a questão é moda, alguns estilistas resolveram beber nesta fonte, como Comme des Garçons, Balenciaga, Givenchy e Ohne Titel, buscaram este estilo como referência.
Se você curte o visual, por que não tenta adaptá-lo? Faça uma releitura do estilo para os dias atuais. Fácil, é só colocar elementos-chave como: jaqueta de couro, as cores preto e branco, androginia e um guarda-roupa inspirado na moda masculina. As pin ups também são uma referência, a mulher ultrafeminina, com cintura marcada e uma leve sensualidade.
Para um visual feminino, opte por um vestido rodado, como no look abaixo:
Mas se você quer um visual mais andrógino, inspire-se no guarda-roupa masculino, pegue sua jaqueta de couro e arrase:
>>>Renata Ruiz
olá querida meu nome é julyana e gostaria de saber aonde encontro para comprar este vestido?
Oi Julyana, tudo bem? Esse vestido é da grife do estilista americano Zac Posen. Você pode encontrar outras informações sobre a peça neste link: http://www.net-a-porter.com/product/108464
Beijos!