Que as nossas terras tem palmeiras, isto nós sabemos desde os tempos de escola. E que os estilistas gostam de beber nesta fonte também não é novidade para quem acompanha a moda. Mas o tema nunca ficou tão em evidência quanto nesta primavera-verão.
Estampas com maxifolhagens, palmeiras, folhas de todos os tipos foram vistas nas passarelas de Adriana Degreas, Triton e Pedro Lourenço – para citar alguns – com muita sensualidade e elegância.
As folhas foram vistas em blusas, maiôs, blazers, tubinhos, acompanhadas de tecidos leves, recortes e fendas. Não será muito difícil vestirmos um blazer com estampa de folhas, ou uma calça de alfaitaria cheia de folhagens.
Mas a preocupação é: como acompanhar esta moda sem ficar parecendo a Carmen Miranda? É, as folhas remetem ao estilo de nossa famosa cantora e, como todos sabemos, estampas tendem a ser um pouco informal. Exageros à parte, podemos levá-las às vezes para o escritório, para sair à noite.
Com os itens certos, por exemplo, a camiseta de folhas pode ir ao escritório tranquilamente. Basta usar uma saia reta, sandálias de salto e uma bolsa mais discreta. Dá uma olhada:
*****
Mas, se você gosta de unir várias tendências em uma só, vai gostar deste look que une o color block, a renda e, claro, as folhagens. Como é um visual mais chamativo, prefira usá-lo para sair, para ir a um evento mais informal, como um lançamento de alguma grife, algo mais focado em artes e design.
*****
Para as mais clássicas, nada melhor do que investir em um tubinho com estampas mais discretas de folhas e itens básicos, como uma clutch e um sapato estilo Chanel.
>>>Renata Ruiz