Depois de passear pelo Brasil, para alguns pré-lançamentos exclusivos, a coleção Íris está chegando às lojas de todo o país, e está inteirinha disponível em um novo canal, no site H.Stern. Lá dá pra ver todos os detalhes, peça por peça, com descrições completinhas e belas imagens, além de conferir todas as inspirações. Ah, claro, dá pra comprar também!
As novas joias são inspiradas nas belezas do fundo do mar: conchas, moluscos, variações sutis de cores e brilhos, formas abstratas. Daí o nome Íris que, segundo a mitologia Grega, era filha de Taumante (filho do mar) e Electra (filha do Oceano). Diz o mito que Íris era mensageira dos deuses e trazia as mensagens do Olimpo ao mar, movimentando-se nas profundezas do Oceano. Era também a personificação do arco-iris. Esta beleza poética definiu o nome das joias, que exploram as formas orgânicas e exploram a fauna marinha.
Há joias inspiradas nas formas ovaladas das conchas Tellina…
…. anéis que remetem à superfície estriada das conchas Myodora. Veja no detalhe que a parte interna das peças tem coloração diferente da superfície externa. Este é um diferencial desta coleção, em que as peças têm forros internos diferenciados.
… peças que lembram o eixo central – Axis – das espirais dos caracóis.
…. brincos com diamantes negros para contemplar as conchas escuras dos Mytilus, os populares mariscos ou mexilhões.
… e até estes que simulam um agrupamento de conchas, uma Myriades de conchinhas em ouro rosé com diamantes.
… os moluscos Nautillus Pompylius, da família do polvo e das lulas, também foram fonte de inspiração. O movimento dos tentáculos está representado em peças de ouro e diamantes:
… a carapaça que proteje os ouriços do mar deu forma a joias feitas de dezenas de bolinhas de ouro, de tamanho irregular, soldadas a laser, uma a uma.