Um novo jeito de usar os blocos de cores
2 de Fevereiro de 2012

Sabemos que o color block está mais do que falado e que ele parece que vai perdurar por mais tempo. Mas neste post o que queremos falar é dos blocos de cores inspirados nos anos 60, com formas geométricas definidas ou não.

Na realidade estes blocos são inspirados no famoso vestido de Yves Saint Laurent que por sua vez foi inspirado na arte de Piet Mondrian. Já deu para sentir o drama? A moda, como sabemos, vai e volta, e desta vez ela vem revisitada com interpretações bem anos 1960 como na coleção de Saint Laurent já citado e também na de Pierre Cardin.

As criações de Dior, Bottega Veneta, Stella McCartney e  Calvin Klein mostraram peças com uma leve referência a este bloco de cores em tecidos e vestidos amplos, leves, dando este efeito geométrico necessário. Com cores suaves, eles se mostraram até bem românticos, fugindo um pouco do visual futurista, tão pregado naquela época.

Como as famosas são um termômetro para sabermos se é apenas tendência ou se vai pegar mesmo, algumas atrizes como Rashida Jones, Nora Zehetner, Julianne Moore e Emma Stone já aderiram e mostraram suas preferências em diversos eventos.

Olha só alguns exemplos de como podemos aproveitar a ideia:

 

Blocos de cores 01
Vestido Bottega Veneta, sandálias Chloé, bolsa Miu Miu, brincos da coleção Iris

 

****

Blocos de cores 02
Vestido Gucci, sapatilhas Giuseppe Zanotti, bolsa Francesco Biasia e brincos Íris

>>> Por Renata Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *