Três dicas para acertar no presente de final de ano
10 de dezembro de 2009

Quando chegamos próximo das festas de fim de ano, surge a dúvida do que comprar para a pessoa amada. Sabemos que as joias têm um efeito retumbante nas mulheres, mas como escolher algo para dar? Nessa hora há sempre aquela ansiedade: será que vou acertar na escolha? Sim, porque dar um presente que não agrada é frustrante tanto para quem compra quanto para quem ganha.  Então, aí vão alguns conselhos para comprar um presente inesquecível:

1) Você repara na sua preferida? É simples, preste atenção se ela gosta de brincos longos ou aqueles menores, grudadinhos na orelha. Ela tem as orelhas furadas? O pescoço é longo, tem colares? Ela usa decotes com freqüência? Há algum decote mais usado (em “V” ou “canoa”, mais rente ao pescoço)? Qual o seu estilo de vestir? É mais clássico ou mais arrojado? Gosta de pulseiras, uma ou várias? Ela usa metal dourado (bijuteria ou ouro), metal prateado (prata, ouro branco) ou mistura ambos? Feita essa radiografia, é hora de ir para uma loja.

2) Abra-se para o vendedor. Hoje, nem podemos mais chamá-los de vendedores e sim de consultores, pois estão treinados para traduzir a sua fala em produtos, buscando o que há de mais adequado no estoque. Então, descreva o melhor que puder a pessoa que vai receber o presente. Todos os detalhes que você puder dar ajudarão a definir o estilo e o gosto da presenteada. E quanto mais detalhes, menor a chance de erro.

3) Se for comprar um anel, repare nos dedos dela. São mais finos ou mais gordinhos? Se ela usa um anel qualquer, dê um jeito de brincar com a mão dela e, como quem não quer nada, tire o anel. Experimente no seu próprio dedo e veja onde entra e onde ele para. Assim você saberá dizer ao vendedor qual a medida aproximada do dedo de sua amada. Isto é acertar! Comprar um anel que caiba na hora dela experimentar, com aquele brilho nos olhos, mostra que você é atento e cuidadoso. E elas amam a atenção aos detalhes!

Se você pedir para uma mulher abrir o armário e dizer quando comprou um determinado vestido, uma bolsa ou um sapato, ela não irá se lembrar. Mas quando você pede para ela abrir o porta-joias, ela te contará em detalhes quando recebeu cada joia, data por data, ocasião por ocasião. Joias são carregadas de memórias, de emoções. E elas nunca esquecem… Garanto!   >>> Christian Hallot

 

 BOBOLI - Brincos e Pendente   Brincos Longos MyCollection

  Pendente e brincos Boboli e brincos MyCollection

 Highlights_citrino KIRSTEN - Brincos

Anel Highlight com citrino e brincos Kirsten de ouro rosé com cristal de rocha

   Brincos Romance MyCollection

 Brincos Romance da MyCollection

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *