Lá atrás no tempo, nos idos anos 50, Hans Stern, o fundador da H.Stern, ainda dava os primeiros passos na internacionalização da marca quando decidiu abrir sua primeira loja no Peru. O país sempre foi muito rico culturalmente e era um pólo de atração de turistas. Então, que tal abrir uma joalheria para vender a esse público viajante?
A ideia de Hans vingou e resultou numa data histórica: acabamos de comemorar 50 anos de atuação no Peru. Data histórica também para o Brasil, já que a H.Stern foi a primeira empresa brasileira a se instalar em território peruano. Por conta disso, o Congresso da República Peruana presenteou a H.Stern com uma condecoração, dada ao investimento brasileiro mais antigo do país, num evento ocorrido no próprio Congresso.
O Peru foi uma das primeiras nações estrangeiras a receber a bandeira da H.Stern. Hoje, é um dos mercados com o maior número de lojas da marca, 11 no total, localizadas nas cidades de Lima e Cuzco. A rica cultura de ourivesaria peruana também inspirou o lançamento de uma coleção especial da H.Stern, batizada de Arte Peruana, joias lindíssimas à venda exclusivamente naquele país.
A data foi marcada por uma grande festa na embaixada brasileira em Lima, que contou com a presença de cerca de 800 pessoas. Sucesso total! >>> Roberta Rossetto